Última pesquisa do ano revela: Já passou o Natal e o curitibano ainda não sabe em quem votar

 Última pesquisa do ano revela: Já passou o Natal e o curitibano ainda não sabe em quem votar
Compartilhe

Ney Leprevost, Luciano Ducci, Luizão Goulart, Beto Richa e Eduardo Pimentel (Divulgação)

Em um cenário onde nenhum candidato supera os 16%, a indecisão da população curitibana demonstra que a disputa deve ser bem acirrada em 2024

Entre o Natal e ano novo foi publicada a última pesquisa eleitoral de 2023. Realizada pelo grupo Ágora Pesquisa, conta com uma amostra de 1245 eleitores entre 16 e 75 anos. A pesquisa tem um grau de confiança de 95% e margem de erro de 3%. A sondagem revela a indecisão e insegurança da população curitibana quanto às eleições de 2024. Foram estimulados três cenários de intenção de voto:

Cenário 1

Aparecem dividindo o pódio, conforme a margem de erro, Luciano Ducci (PSB), Ney Leprevost (União) e Beto Richa (PSDB) com respectivamente 15%, 14% e 11%. Em seguida, acompanhados por Eduardo Pimentel (PSD), Gustavo Fruet (PDT) e Luizão Goulart (Solidariedade), com 10%, 6% e 5%.
Aparecem com percentuais menores os seguintes pré-candidatos: Deltan Dallagnol (Novo), Goura Nataraj (PDT), Maria Vitória (PP), Paulo Martins (PL), Marcia Huçulak (PSD), Carol Dartora (PT), Prof Euler (MDB) e Denian Couto (Podemos). Branco ou Nulo com 11% e não sabe ou não respondeu com 11%.

Cenário 2

Luciano Ducci (15%), Ney Leprevost (14%) e Eduardo Pimentel (12%) aparecem empatados, segundo a margem de erro, em seguida está Luizão Goulart (6%) e logo após Paulo Martins (5%), Carol Dartora (3%), Goura (3%), Denian Couto (1%). Branco ou nulo com 17% e não sabe ou não respondeu com 20%.

Cenário 3

No último cenário foram apresentados 5 nomes, Luciano Ducci (20%), Ney Leprevost (17%), Eduardo Pimentel (15%), Beto Richa (8%) e Luizão Pinhais (7%). Branco ou nulo com 14% e não sabe ou não respondeu com 21%.

Rejeição

A pesquisa também realizou um levantamento sobre os índices de rejeição dos pré-candidatos. Lidera a lista Beto Richa com 31%, seguido por Luciano Ducci com 9%, e estão empatados com 6%, Gustavo Fruet, Ney Leprevost, Maria Vitória e Goura. Em seguida aparecem com 4%, Eduardo Pimentel e Deltan Dallagnol. Ainda são citados com índices menores do que 3% Carol Dartora, Márcia Huçulak, Denian Couto, Prof Euler, Paulo Martins e Luizão Gouulart.

oreporter

Related post