Secretaria de Educação explica o processo de entrega do uniforme e tênis escolar

 Secretaria de Educação explica o processo de entrega do uniforme e tênis escolar
Spread the love

A prefeitura de Piên, através da Secretaria de Educação, informa que o processo licitatório para aquisição dos uniformes iniciou em outubro de 2022, sendo a licitação realizada em início de novembro, porém, a empresa, classificada em 1º lugar para a apresentação das amostras pediu desistência, a 2ª, da Bahia, não enviou as amostras, a 3ª não apresentou a documentação necessária, a 4ª pediu desistência, a 5ª apresentou amostra, porém outra empresa entrou com recurso e a 6ª pediu desistência. Desta forma a Secretaria de Educação informa que quem fará o fornecimento dos itens é a sétima colocada e que por isso, em cada parte do processo, o município precisou esperar o prazo. “As empresas respondiam no último dia dos prazos, o que foi atrasando a finalização do processo licitatório”, explica a secretária de Educação, Clarice Fragoso. 

A empresa que fará o fornecimento do uniforme não conseguiu cumprir o prazo que era 31 de março. “Nós notificamos a empresa, a mesma justificou, alegando questões inerentes ao acabamento do uniforme”, acrescentou Clarice, que reforçou que a Educação de Piên não aceitará um material de má qualidade. A nova previsão é que a entrega dos materiais será feita no dia 10 de maio. “A empresa alegou à Secretaria de Educação que fará os esforços para que os uniformes sejam entregues o mais rápido possível”, afirmou a secretária. 

Sobre os tênis, que fazem parte do uniforme escolar, a Secretaria de Educação informa que recebeu os itens, mas eles não atenderam as especificações que estavam no edital. “Recebemos uma remessa dos tênis, verificamos que não atendiam às especificações e não estavam em conformidade com as amostras apresentadas pela empresa e, portanto, pedimos que eles fossem substituídos”, concluiu a secretária Clarice. A prefeitura e a Secretaria de Educação são os mais interessados em fazer a entrega dos uniformes e dos tênis para as crianças tão logo sejam resolvidas essas questões burocráticas.

clara

Related post