Agudos do Sul terá nova creche, escola e espaço para crianças dos Pré 4 e 5

 Agudos do Sul terá nova creche, escola e espaço para crianças dos Pré 4 e 5
Compartilhe

Por: Dayanne Wozhiak

As aulas de 2024 iniciam na próxima segunda-feira (5) e os 280 alunos do Pré 4 e Pré 5 de Agudos do Sul já vão retornar em um novo espaço. Os pequenos, que têm entre 4 e 5 anos, se mudam agora para o local onde estava sediada a secretaria de Educação do Município. Essa, por sua vez, volta ao seu prédio original, na rodoviária. Já a Prefeitura Municipal irá retomar as atividades também ao seu espaço de origem, que estava fechado para reformas após o incêndio.

“É um lugar com mais qualidade, com mais segurança. A pedido dos pais, nós vamos fazer esse início já de imediato”, relata o prefeito Jessé Zoellner. São 12 turmas, sendo seis de manhã e seis à tarde. O espaço recebia pintura, materiais, móveis e até a merenda para os alunos na última segunda-feira (29).

“Nós estamos arrumando tudo aqui para receber os nossos alunos na nova escola”, comenta a secretária de educação, Eliza Dranka Pazda. Segundo ela, os alunos deveriam estar nesse local, que é mais adequado, há três anos, mas devido à Pandemia da Covid-19 isso não foi possível e os pequenos estavam, então, em um prédio alugado.

Após ampliação e modernização, CMEI Plínio é entregue para a comunidade

Agudos do Sul lança edital de licitação para construção da Cecília Meireles

Mais salas de aula!

Além da mudança, a Prefeitura está realizando a ampliação da creche do município, com um solário para os bebês, e terá ainda a construção de uma nova escola e uma nova creche. Está marcada para 8 de março a licitação da nova Escola Municipal Cecilia Meirelles, um investimento de R$ 10,2 milhões.

Quanto ao CMEI, o prefeito diz que recebeu uma ligação do secretário de Estado da Justiça, Família e Trabalho do Paraná, Rogério Carboni e do deputado estadual Alexandre Curi, anunciando que o município será contemplado pelo Governo do Estado com um recurso de R$ 1,6 milhão para essa construção.

“A gente tá muito entusiasmado, aguardando que essa resolução saia oficialmente pra que possamos iniciar o processo licitatório e, assim, entregar mais estrutura para a população”, comemora o prefeito.

Valorização dos professores

Desde 2021, quando assumiu interinamente a Prefeitura, Jessé já tinha o compromisso de cumprir com o Piso Nacional dos professores. A conquista para o profissionalismo é também do município, por ser um dos únicos da região a seguir esse índice. “Foi o maior aumento de salário dos professores da história do município e uma forma de mostrar que eles são importantes pra nós”, afirma Zoellner.

oreporter

Related post