Obra da nova escola Alderico Ozório começará nos próximos dias

 Obra da nova escola Alderico Ozório começará nos próximos dias
Spread the love

(texto e imagem: Assessoria)

Concluído o processo de contratação da empresa responsável pela execução dos serviços, a obra para a nova  Escola Municipal Prefeito Alderico Zanardini Ozório, no bairro Estação, começará nos próximos dias. O novo prédio terá três pavimentos em um terreno na Rua João Assef, próximo à escola atual.

O padrão do prédio será semelhante aos projetos das escolas João Leopoldo Jacomel (Gralha Azul) e Eglé Cordeiro Machado Pinto (CAIC), todos desenvolvidos pela equipe da Secretaria de Planejamento (SMPL). Outra semelhança será a implantação de uma ampla área de lazer aberta para a comunidade local. O processo para a contratação da empresa que realizará a construção já foi iniciado pela Prefeitura. 

A atual estrutura da unidade educacional tem 954m² de área construída. Já o novo prédio terá mais de 3 mil m² e 12 salas de aula modernas distribuídas em 3 pavimentos, além de 8 salas para atividades extras, como laboratório de ciências, laboratório de matemática e artes, laboratório de informática.

A biblioteca terá destaque na fachada e foi pensada para ser um local amplo e que estimulem a leitura e a integração. Em cada pavimento haverá uma arquibancada interna batizada de “Central da Criatividade” com a finalidade de promover interação entre alunos em intervalos entre aulas e no ensino integral. 

Na parte externa da nova unidade, estão previstos espaços como um pátio arborizado, quadra poliesportiva e estacionamento exclusivo para os profissionais que trabalham no local. A via de acesso de veículos para o embarque e desembarque seguro das crianças ganhou atenção especial no projeto.

O novo prédio será visto da rua com destaque e, em frente a ele, haverá uma praça aberta para os moradores, independente do horário de atendimento da unidade educacional. Esse novo espaço de lazer para a comunidade terá uma quadra poliesportiva com arquibancada, mesas de xadrez, parquinho infantil e academia para a terceira idade.

oreporter

Related post