Polícia Civil cumpre mandado de busca em casa de adolescente suspeito de planejar ataque em escola de Colombo

 Polícia Civil cumpre mandado de busca em casa de adolescente suspeito de planejar ataque em escola de Colombo
Spread the love

Nesta tarde de domingo (09), a Polícia Civil do Paraná cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência de um adolescente de 14 anos suspeito de planejar um ataque contra a Escola Estadual Julia Cavassin, em Colombo. Segundo as investigações, o jovem ameaçava o ataque por meio do Instagram, e ele estava programado para a próxima segunda-feira (10). O adolescente ainda exibia fotos de armas de fogo e criou uma página com o título “MASSACRE SE PREPARE JULIA CAVASSIN”.

O delegado Felipe Boffo representou pela busca e apreensão na residência do menor assim que tomou conhecimento do fato. O mandado foi expedido em menos de 24 horas devido à urgência que o caso exigia. Na casa do adolescente, a polícia encontrou os aparelhos celulares utilizados nas ameaças e um simulacro que era usado nas publicações.

A apreensão do simulacro utilizado nas ameaças feitas pelo adolescente suspeito de planejar um ataque em escola na cidade de Colombo, mostra a seriedade do caso e a importância da rápida atuação da Polícia Civil do Paraná. É necessário que medidas sejam tomadas para garantir a segurança de todos os envolvidos e efitar que situações como essa se repitam (Foto: Reprodução PCPR)

O menor foi ouvido na delegacia na presença de seu genitor e do vice-diretor da escola. As investigações continuarão para evitar novos ataques e ameaças como o que aconteceu recentemente em Blumenau-SC. A Polícia Civil reafirma seu compromisso em garantir a segurança da população e a integridade das instituições.

Jornal O Repórter, trazendo a notícia da sua cidade!

marcello

Related post