Contenda recebe novo ônibus escolar com grande solenidade

 Contenda recebe novo ônibus escolar com grande solenidade
Spread the love

Contenda recebeu um novo ônibus escolar como parte da renovação da frota escolar em todo o Estado. Foram adquiridos 173 ônibus escolares pelo programa Caminho da Escola, comprados com recursos do Governo do Estado e de emendas parlamentares através do Fundo Nacional de Desenvolvimento Educacional (FNDE). O prefeito Mostarda agradeceu o governador Ratinho Junior pela liberação do veículo e afirmou que a chegada do mesmo irá ampliar a frota municipal e melhorar a qualidade do transporte. (Imagens e informações: Prefeitura de Contenda)

O prefeito de Contenda, Antônio Adamir Digner, o Mostarda, esteve na manhã desta última segunda-feira (3), no Palácio Iguaçu, em Curitiba, para receber as chaves de um novo ônibus para o transporte escolar. A solenidade contou com a presença do governador Carlos Massa Ratinho Junior.

A partir de agora, segundo o governo, os ônibus serão utilizados para o transporte de estudantes matriculados na rede pública de ensino de 139 municípios paranaenses. A entrega faz parte de uma renovação da frota escolar, cujo objetivo é garantir mais conforto e segurança aos alunos e funcionários da educação.

“Estes ônibus garantem um transporte de qualidade e com segurança aos alunos, além de toda a acessibilidade necessária para aqueles que têm alguma dificuldade motora”, afirmou Ratinho Junior. “Eles fazem parte do projeto educacional do Paraná. Nosso Estado é considerado o que possui a melhor educação pública do Brasil, resultado dessa parceria que construímos com os deputados que formam a bancada federal”, acrescentou o governador.

De acordo com o Governo do Estado, foram adquiridos 173 ônibus escolares pelo programa Caminho da Escola. Os veículos foram comprados por aproximadamente R$ 58,5 milhões, com recursos do Governo do Estado e de emendas parlamentares através do Fundo Nacional de Desenvolvimento Educacional (FNDE). (Foto: Reprodução Prefeitura de Contenda)

Para o prefeito Mostarda, o veículo chega para ampliar a frota municipal e melhorar a qualidade do transporte em Contenda. “Agradecemos mais uma vez o governador Ratinho Junior pela liberação de mais um ônibus escolar para o nosso município. Hoje o transporte é essencial para mantermos os nossos alunos dentro das salas de aula”, afirmou ele.

Além do governador e do prefeito, estiveram presentes na solenidade o vice-governador Darci Piana, o senador Oriovisto Guimarães, deputados federais e estaduais, bem como prefeitos e vice-prefeitos de várias regiões do estado. O deputado federal Toninho Wandscheer, líder da bancada paranaense na Câmara dos Deputados, foi um dos apoiadores da liberação do veículo para o município de Contenda.

Jornal O Repórter, trazendo a notícia da sua cidade!

marcello

Related post