Fim de semana agitado pelo Campeonato Paranaense série A

 Fim de semana agitado pelo Campeonato  Paranaense série A
Compartilhe

(Foto: Reprodução GE)

Jogos de sábado 14/01

O Furacão meteu 4×0 no Rio Branco com três gols de Pablo Teixeira. O jogador Fernandinho (Fernando Rosa) fechou o placar para o Athletico, que segue como líder do campeonato. O Rio Branco foi parar no 12º lugar na tabela. O jogo foi no estádio Estradinha, em Paranaguá!

O Cascavel venceu o time São Joseense em casa, no estádio Olímpico Arnaldo Busato. Com placar de 1×0 em um campo molhado e com muita chuva, o jogo teve que ser paralisado por 7 minutos. O gol foi no segundo tempo no pé de Lucas Coelho. Com o resultado, o São José ocupa o 10º lugar e o Cascavel fica em 3º, junto com o Maringá e o Coritiba.

Federação Paranaense de Futebol (FPF) definiu, por meio de uma reunião online com os 12 clubes participantes, que o Campeonato Paranaense de 2023 terá o mesmo formato da edição anterior. Na primeira fase, todos os clubes se enfrentam em turno único, e os 8 melhores classificados avançam para os mata-matas, que terão jogos de ida e volta até a decisão. Os times que terminarem a fase inicial nas duas últimas posições serão rebaixados para a 2ª divisão estadual. (Foto/legenda: flashdosfamosos.com.br)

O time de Maringá venceu o Foz de Iguaçu com placar 1×0, também em casa no estádio Willie Davids. O gol foi marcado por Alemão (José Carlos Tofolo Jr.) no primeiro tempo em cobrança de pênalti. Foi um jogo bem disputado, com as duas equipes criando várias chances, inclusive nos acréscimos, mas terminou em 1×0. O Foz segue no oitavo lugar da tabela.

Jogos de domingo 15/01

O Coritiba bateu o Aruko por 1×0 no Couto Pereira na reta final da partida, com gol de Alef Manga para a alegria da torcida alviverde. O jogo foi bem equilibrado com o Coritiba focando muito no ataque e o Aruko na defesa e contra-ataque. O Coxa errou muitas jogadas no primeiro tempo, mas no segundo conseguiu criar mais chances e depois de uma cobrança de escanteio, a bola desviou em Robson Fernandes e sobrou para o Manga. O Aruko ocupa a 9ª posição. Por conta de uma decisão judicial, apenas mulheres e crianças de até 12 anos puderam estar presentes nas arquibancadas na torcida do Coxa.

Tribunal de Justiça Desportiva converteu punição à torcida do Coritiba após brigas entre torcidas organizadas, e liberou arquibancadas apenas para mulheres e crianças de até 12 anos; Festa histórica no Couto Pereira. (Foto/legenda: ndmais.com.br)

O Londrina empatou em casa com o Azuriz em 1×1 com gols de Welisson Almeida Jr. e Garraty (Gabriel Antônio) no estádio do Café! Welisson marcou no primeiro tempo em cobrança de falta pelo Azuriz, mas o Tubarão conseguiu o empate aos 48 minutos do segundo tempo com o Gabriel.

O Operário venceu o Cianorte por 2×0 no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. Vinícius Mingotti abriu o placar no primeiro tempo aos 11 minutos e depois deu assistência para Jean Carlos fazer o segundo gol aos 40 minutos do segundo tempo. O Cianorte deu trabalho para o goleiro Rafael Santos e perdeu boas jogadas com Luiz Fernando, ficando em 11º lugar e deixando o Fantasma em 2⁰.

Tabela:

(Créditos: GE)

Jogos previstos para terça (17), quarta (18) e quinta (19) pela segunda rodada:

Terça 17/01 > Maringá vs Rio Branco, no estádio Willie Davids as 20h;

Quarta 18/01 > Cianorte e São Joseense no estádio Pinhão as 15h30;

Quarta 18/01 > Aruko Sports vs Athletico Paranaense no Willie Davids às 19h15;

Quarta 18/01 > Cascavel vs Londrina no estádio do Café às 21h30;

Quarta 18/01 > Coritiba vs Foz do Iguaçu no ABC às 21h30;

Quinta 19/01 > Operário vs Azuriz no estádio Germano Krüger às 19h15;

Jornal O Repórter, a notícia do futebol da sua cidade, pra você!

marcello

Related post


Isso vai fechar em 5 segundos