Areia Branca-Curitiba. Usuários reclamam de problemas e atrasos de horários na linha metropolitana

 Areia Branca-Curitiba. Usuários reclamam de problemas e atrasos de horários na linha metropolitana
Spread the love

Imagem Hipólito Rodrigues

Da Redação com Banda B

Muitos usuários, da linha de transporte que liga o distrito de Areia Branca dos Assis à Curitiba, afirmam estar enfrentando dificuldades nos ônibus que fazem o trajeto de aproximadamente 50 quilômetros. Entre as reclamações, que os veículos apresentam precariedades, o que gera atrasos e adiamento de saídas, tanto em Curitiba, como da localidade.

A maioria, que sai de manhã do distrito, em direção ao trabalho em Curitiba, diz que chega atrasada. Muitos, que vão para consultas ou outros afazeres programados, não conseguem cumprir os compromissos no horário por causa da instabilidade. Um morador, ao usar o transporte em um domingo recente, destaca que o veículo quebrou, na hora da saída. “Era para sair num horário, mas conseguiu arrancar mais de 1 hora, após o horário”.

O trajeto de quase 50 quilômetros é percorrido em cerca de 1 hora e 30 minutos, mas dependendo do trânsito, pode demorar ainda mais. Segundo um usuário, em caso de acidentes na pista ou congestionamento, não tem como chegar a tempo para compromissos. “Se tiver acidente e a rodovia fechar para a retirada de veículos envolvidos, temos que desistir de chegar a Curitiba. Eu já desci do ônibus e retornei para casa”, disse um usuário do serviço.  “Quando está tudo certo é de uma hora, uma hora e meia, estamos chegando no local. Horário normal, vamos supor, sai daqui 07h30, quando é 08h50 tá chegando no centro. É horário bom”, destaca Sérgio Mariano da Silva, em entrevista ao portal da Banda B.

De acordo com as informações, a linha G72, tem 82 paradas partindo d terminal de Areia Branca dos Assis até a Praça Rui Barbosa, na Rua Desembargados Westphalen. Opera a partir das 04h40 e termina às 21h40. O valor da tarifa é de R$ 6,50 no cartão e R$ 7,00 no dinheiro. Vereadores e o próprio Executivo tem interferido na tentativa de resolver o problema, mas apesar das promessas, nada se resolve. Em nota, a COMEC – Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba, informa que a linha Curitiba/Areia Branca possui um dos melhores índices de realização de viagens do Sistema Metropolitano, mas percorre um trecho com mais de 50km sendo extremamente impactada pelo trânsito da BR-116. A orientação que as reclamações devem ser registradas na ouvidoria da Comec, para acompanhamento e averiguações. (Com informações da Banda B)

oreporter

Related post