Obras da Escola Municipal Greenfield são retomadas com recursos próprios

 Obras da Escola Municipal Greenfield são retomadas com recursos próprios
Spread the love
Créditos: Prefeitura de Fazenda Rio Grande

Da Assessoria

O prefeito de Fazenda Rio Grande, Marco Marcondes, assinou na segunda-feira (13/06), a ordem de serviço para a retomada das obras da Escola Municipal do Greenfield. Serão investidos R$ 2,8 milhões para a construção das 14 salas de aula que irão beneficiar 980 crianças. A nova escola deve ficar pronta para o ano letivo de 2023.

Marcondes destacou o trabalho que vem sendo realizado não apenas na educação, mas em outras áreas. Segundo ele, está havendo uma gestão inteligente dos recursos. “Isso se faz com planejamento, não gastamos recursos em coisas desnecessárias, economizamos e podemos investir respeitando as prioridades escolhidas pela população”, avaliou.

O secretário de Educação, Professor Ednelson Sobral, ressaltou que cerca de 300 crianças serão beneficiadas, pois não precisarão usar o transporte escolar para se deslocarem para outros bairros. “Além disso, faremos uma economia de R$ 60 mil mensais com o transporte escolar”, comentou.

Créditos: Prefeitura de Fazenda Rio Grande

O secretário também destaca outra obra que está sendo feita com recursos próprios. “Fizemos isso com o CMEI Jardim Palmeira. A escola ficará pronta em fevereiro, a tempo de receber as crianças no próximo ano letivo”, disse.

A presidente da Associação de Moradores do Greenfield, Jussara Rocha, elogiou a nova obra. “Estamos contentes, pois o prefeito atendeu um pedido de nossa comunidade, assim como, a limpeza e roçada nas ruas”, elogiou.

Também participaram do evento o presidente da Câmara de Vereadores, Alexandre Maringá; o sócio-diretor da empresa Machado Valente (que fará a obra), Jairo Valente, os secretários de Urbanismo, Gerry dos Santos e o Chefe de Gabinete e secretário de Governo, Elvis Mayoki, além de vereadores e a comunidade do Greenfield.

oreporter

Related post