Recomendações ao eleitor de Agudos do Sul para a eleição deste domingo

 Recomendações ao eleitor de Agudos do Sul para a eleição deste domingo
Spread the love

Da Redação e Assessoria

O Cartório Eleitoral, que estará no comando da eleição em Agudos do Sul, neste domingo, dia 3, orienta ao eleitor baixar o aplicativo “e-título”, para confirmar o local de votação, bem como a seção eleitoral. Quem quiser pode levar o título para facilitar a localização da seção e principalmente não esquecer de um documento com foto. Para quem tem o cadastro biométrico e foto no e- título basta apresentar o aplicativo.

O Cartório recomenda, também que o eleitor continue observando as medidas de prevenção do Covid-19, principalmente o distanciamento social, independente do decreto municipal de liberação das máscaras. Salienta, que estarão aptos para votar os eleitores que regularizaram o seu título até o dia 03/11/2021. Quem tiver dúvidas poderá entrar em contato com a equipe do Cartório Eleitoral.

A votação será entre 07h00 às 17h00h. Para outras informações, no telefone do Cartório Eleitoral (041) 3627-2626. Email: [email protected] e Facebook: @144zonapr

Auditores do TCU irão fiscalizar a eleição

A eleição suplementar em Agudos do Sul (PR) passará por auditoria. O processo eleitoral está sendo acompanhado por auditores do Tribunal de Contas da União (TCU), que vão observar todos os trabalhos até a divulgação do resultado, no domingo (03). Dois auditores vieram de Brasília e dois são servidores do TCU lotados em Curitiba, na capital do estado.

A equipe vai acompanhar presencialmente os procedimentos eleitorais, visando testar a sua conformidade. Os auditores vão realizar a observação direta das etapas relacionadas à preparação e realização das eleições, bem como a totalização dos votos. Por Carla Tortato,

Justiça bloqueia portal Agudos do Sul

A justiça eleitoral do Paraná voltou os olhos para a eleição de Agudos do Sul, deste domingo. Auditores evitam todo o tipo de desinformação que induza o eleitor ao erro. Ao passo que o jornal O repórter contratou pesquisa de opinião, junto a London Pesquisas, o Portal Agudos do Sul estava fazendo uma pesquisa de opinião, sem autorização.

Pela propaganda, considerada enganosa pela justiça, o Portal foi bloqueado e, poderá voltar ao ar, somente no dia 4 de abril, no dia seguinte ao pleito.

oreporter

Related post