Prefeitura irá retomar obras de pavimentação inacabadas

 Prefeitura irá retomar obras de pavimentação inacabadas
Spread the love

Além de planejar vários investimentos em pavimentação asfáltica, a prefeitura de Piên vem priorizando a retomada das obras que estão paralisadas. Nesta semana, estão sendo reiniciados os trabalhos em duas delas, na rua Belo Horizonte, na área central, e a ligação entre os bairros de Trigolândia e da Ponte Alta, em um investimento de R$ 1,2 milhão.

Com as obras paralisadas desde o ano passado, um dos trechos que vem causando transtornos para a comunidade é a rua Belo Horizonte, no Centro. Na época a empresa que iniciou os trabalhos fez a retirada do calçamento existente, deixando a via somente na estrada de chão. “Esta rua não pode ficar assim, é no centro da cidade e também ali está situada a secretaria de Saúde e a unidade central, além de comércios e residências”, disse o prefeito Maicon Grosskopf.

A segunda obra a ser retomada é a ligação entre os bairros de Trigolândia e da Ponte Alta, onde haviam sido colocadas apenas as demarcações. “A empresa solicitou a rescisão do contrato, frustrando a expectativa dos moradores, haja visto que este investimento é uma solicitação antiga da população”, frisou o prefeito.

Após a prefeitura cumprir uma série de trâmites burocráticos, as obras devem ser retomadas nesta semana. Na rua Belo Horizonte, os trabalhos terão continuidade com a empresa Bracor. Já na ligação entre os bairros de Trigolândia e da Ponte Alta, os serviços serão executados agora pela Paviplan. “Ambos os contratos já foram assinados pelas empresas. Obra parada é um prejuízo ao erário e, acima de tudo, um transtorno enorme a população. É um compromisso nosso concluir estes investimentos”, destacou o prefeito.

Outras obras

Os serviços estão paralisados em outras duas obras de pavimentação asfáltica. Na comunidade de Campina dos Maia, as obras foram interrompidas ainda no ano passado para adequações no projeto, as quais estão sendo analisadas pela Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL). A retomada dos serviços depende do aval do Estado, não havendo um prazo definido. Já no trecho conhecido como ‘Subida da Moças’, as obras foram interrompidas já na parte final de preparação da base. A empresa responsável abandonou os trabalhos e foi multada, além de ser impedida de participar de novos processos licitatórios na cidade. A prefeitura contatou a segunda colocada deste trâmite e busca a retomada dos serviços o mais breve possível. Os investimentos nestas duas obras está avaliado em R$ 1,2 milhão.

oreporter

Related post