Feira dos Arteiros reuniu artesãos e produtores locais no Parque Verde

 Feira dos Arteiros reuniu artesãos e produtores locais no Parque Verde
Spread the love

Feira foi realizada entre os dias 10 e 12 no Parque Verde

Da Assessoria

Foi realizada neste final de semana e feriado (entre os dias 10 e 12), a Feira dos Arteiros – edição Primavera, em Fazenda Rio Grande. Promovido pela secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com as secretarias de Trabalho e Renda e Desenvolvimento Econômico, o evento ocorreu no Parque Verde, das 9h às 18h, e contou com exposição e venda de artesanatos, gastronomia e produtos rurais, tudo de produtores e artesãos locais.

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Jonathan Barbosa, a ideia é realizar feiras a cada mudança de estação. Uma primeira foi feita no início do ano, a Feira do Padroeiro, na rua da Paróquia São Gabriel. Com a pandemia, porém, a feira de inverno foi cancelada. O objetivo é fazer uma próxima, de Natal.

“A nossa intenção é movimentar o artesanato na cidade. Nesse momento de pandemia, o artesão estava apenas produzindo, mas sem vendas. Então a gente resolveu realizar essa feira do artesão, cujo objetivo maior é de proporcionar uma vitrine para a venda dos produtos deles”, ressalta.

O secretário ainda aponta que, mais do que as vendas no momento da feira, esse tipo de exposição é interessante para vendas posteriores: “Eles fazem bastante contatos, passam seus cartões de visita, então a feira acaba sendo uma vitrine para as vendas depois”, afirma.

oreporter

Related post