Sandro do Proteção faz balanço das atividades no legislativo de Fazenda Rio Grande

 Sandro do Proteção faz balanço das atividades no legislativo de Fazenda Rio Grande
Spread the love

Pedro Bala entrevista o vereador presidente Sandro do Proteção (Divulgação)

Da Redação

O ano de 2023, na Câmara de Vereadores de Fazenda Rio Grande, foi marcado por debates importantes e avanços administrativos. Dezenas de projetos, requerimentos e indicações foram pautados e aprovados pela edilidade, garantindo melhorias para a população, especialmente dos bairros. O presidente Alesandro Bordignon Weiss, o Sandro do Proteção, em entrevista ao comunicador Pedro Bala, programa Café com o Bala, fez um balanço do ano legislativo, destacando os esforços da Casa em prol do desenvolvimento do município. “Foi um ano de muito trabalho. O Poder Legislativo está sempre comprometido com as pautas de Fazenda Rio Grande. Cada pedido de vereador é prioridade, enfim, foi um ano de muitas conquistas”, resume. O presidente enfatizou na entrevista que, apesar dos desafios, a atuação do legislativo municipal tem sido pautada pelo compromisso com o desenvolvimento e a eficiência administrativa. “Tudo, ao longo do ano, foi feito com muito esforço e com horas e horas de trabalho, chegando cedo e saindo tarde e comprometido com o Poder Legislativo e com a população”, garantiu.

Fiscalização

Além de criar leis e de estudar e emendar projetos enviados pelo Executivo, os vereadores exerceram o papel de fiscalização da Prefeitura por meio do envio de dezenas de informação e indicações, da realização de visitas externas, reuniões públicas, como prefeitura, secretarias, estatais e associações de moradores e, mesmo em casa de munícipes. “Vereador sai para cumprir agendas fora da Câmara e encontra muitas demandas junto aos moradores, que são revertidas em pedidos nas sessões. Sandro fala do crescimento de Fazenda Rio Grande e prospecta a necessidades de obras importantes, como postos de saúde, escolas, CEMEIs. “Pessoas chegam para morar na Fazenda e precisam dos serviços públicos. Com eles vem os filhos que precisam de escolas, creches, praças esportivas e tantas outras coisas. Certamente o prefeito de hoje, de amanhã e do futuro, terá que continuar lutando pela vinda de emendas, que resultem em melhorias. Ele citou o novo Hospital Nossa Senhora da Luz, que vai atender cirurgias eletivas, atendimentos com especialistas e outros serviços. “O novo hospital municipal ficará na história da cidade, do prefeito Marcondes e, de todos os vereadores, pois no legislativo aprovamos vários investimentos na nova casa de saúde”, fala satisfeito o presidente.

Ele frisa que o hospital se torna realidade, pelas ações do Executivo e Legislativo, que buscam deputados (estadual e federal), como os governos em busca de recursos. “Os vereadores batem as portas de gabinetes em busca de emendas. Muito dinheiro chegou, está chegando e vem mais em 2024”, destaca. Outra necessidade de ampliação, segundo o dirigente, é melhorar o espaço do plenário da Câmara, para receber as pessoas que procuram acompanhar seus vereadores. “O espaço está limitadíssimo e já planejamos aumentar a capacidade de pessoas no local, que precisam de ambiente amplo e confortável. Mas, por hora, vamos ter que aguardar”.

Sandro destacou o repasse de R$ 7.500.000,00 para a prefeitura neste dia 20 de dezembro. “Economizamos com rigor e as sobras financeiras devolvemos para a prefeitura. Este valor será para a modernização do Hospital Nossa Senhora Aparecida. Recebemos o repasse mensal para saldar algumas dívidas da Câmara e, as sobras guardamos para, no final do ano, devolver para a prefeitura. Administramos o legislativo, como se fosse nossa casa, nossa empresa. O resultado é este, ou seja, devolvemos mais de R$ 7 milhões neste ano”, fala satisfeito.

Pedro Bala questionou Sandro sobre seu futuro na política. Ele disse que tem o sonho de avançar e não descartou a possibilidade de ser candidato a vice-prefeito. “Até aqui, nosso trabalho, como vereador, tem sido excelente. O futuro a Deus pertence, mas confesso ter vontade de crescer e, lá na frente, quem sabe disputar a prefeitura da nossa cidade, mas neste ano de eleições que vai entrar, almejo ser vice”, finalizou Sandro do Proteção.

oreporter

Related post