Está chegando o recesso nos legislativos; comerciantes se preparam para as vendas de natal

 Está chegando o recesso nos legislativos; comerciantes se preparam para as vendas de natal
Spread the love

Imagem ilustrativa

Semana passada, veiculamos notinha citando que o professor Leo, apresentou projeto, criando em Fazenda Rio Grande, a Parada da Diversidade, denominada LGBTQIAPN+. Mas, o que significa esta sigla?

O “Google” informa: LGBTQIAPN – L: Lésbicas; G: Gays; B: Bissexuais; T: Transexuais; Q: Queer; I: Intersexo; A: Assexual; P: Pansexual; N: Não-Binário e + (para abranger as demais pessoas da bandeira e a pluralidade de orientações sexuais e variações de gênero). 

Final de ano chegando e, muita gente programando viagens. A maioria das prefeituras e legislativos da nossa região, devem dar aquela parada de uma semana e, os barnabés (servidores), devem ir para algum lugar. Dar uma arejada e voltar em 2024 com energias renovadas.

Para os comissionados, certamente o último ano na labuta, pois teremos eleições lá em outubro. Os prefeitos, com mandato, que forem reeleitos devem ficar com seus funcionários de confiança, mas uma informação de cocheira, que muitos devem ser desligados. Lembrando, que a caneta que contrata é a mesma que exonera. Rotina cruel no serviço público!

A galera do grupo O Repórter, ao menos alguns, ganharão o merecido descanso. Segundo a chefia, o impresso deve lançar mais uma edição este ano e uma parada pra mais de merecida. O site permanecerá com as notícias diárias de cidades da região.

Em Quitandinha, os vereadores entram na reta final. Na quarta-feira, a vereança apreciou o Projeto de Lei (2ª votação) que estima a receita e fixa as despesas do município para 2024. Valor previsro de R$ 94 milhões e 300 mil reais. Deverão ser marcadas algumas sessões extraordinárias e a galera entra em recesso. Boas férias!

O comunicador Iverson Vaz, que comandou o programa Café com o Bala, por um período, estreia projeto na TV Euro News, canal aberto com sede em São José dos Pinhais. Sua comunicação é marcada pela forma divertida e cômica de apresentar as notícias. Com a ida de Iverson para São José, Pedro Bala voltou ao comando da programação vespertina do Café. 

Perguntar não ofende: E a decoração natalina nas lojas pela região. Acabaram? E as premiações natalinas, não existem mais?

Sobre Natal, lojistas de Fazenda Rio Grande e cidades próximas, estão na expectativa pelas boas vendas neste período. Comerciantes apelam para que moradores prestigiem os comércios de suas cidades. “Ir para Curitiba é enfrentar trânsito, pagar estacionamentos e outros inconvenientes. Os preços de lá são idênticos os daqui. Prestigiem nós”, sugere um pequeno comerciante de brinquedos do Bairro Santa Terezinha, que não quis se identificar.

Atenção pessoal que está recebendo o 13º salário, principalmente idosos. Os larápios estão de plantão, em frente a bancos e lotéricas, esperando para atacar. Eles fazem de tudo para roubar pessoas, principalmente as indefesas. Policiais e Guardas Municipais estão de olho, mas é importante ficar esperto.

Muitas famílias procuram sítios, chácaras para passar as festas de finais de ano junto a familiares. Uma ideia sugestiva, mas os preços por aí estão de arrepiar. Uma chácara, com piscina e poucas acomodações, em uma cidade da região, está custando R$ 5 mil para três dias. Foca se assustou com o preço e aguarda um convite, de algum amigo, para festejar, ao menos o Natal.

Contagem regressiva. Faltam 24 dias para o Natal e 30 dias para terminar o Ano de 2023. Boa semana a todos!

oreporter

Related post