Athletico chega ao quarto jogo sem vencer no Brasileirão

 Athletico chega ao quarto jogo sem vencer no Brasileirão
Compartilhe

Reprodução/Twitter Brasileirão

Athletico e Fortaleza empataram em em 1 a 1 na noite desta quarta-feira, na Ligga Arena, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Guilherme abriu o placar para o Leão do Pici, e Willian Bigode igualou tudo para o Furacão. O resultado não foi bom para nenhum dos dois na briga por vaga na Libertadores 2024. O time atleticano segue na sétima posição, enquanto a equipe tricolor caiu uma posição e está no meio da tabela.

PRIMEIRO TEMPO

Não foi um primeiro tempo de tanta inspiração. O Fortaleza começou melhor, atacando mais vezes o gol adversário com Guilherme e Marinho. O Furacão tentava descontar no contra-ataque. Bento e João Ricardo fizeram defesas tranquilas, sem precisar trabalhar tanto assim. As melhores chances apareceram somente no fim da etapa. Aos 41, Lucero cabeceou na trave. Aos 44, Thiago Heleno desviou após cobrança de escanteio e quase marcou o dos donos da casa.

SEGUNDO TEMPO

A etapa final começou animada. Guilherme abriu o placar para o Fortaleza ao aproveitar o rebote na área, com 8. Quatro minutos depois, Willian Bigode empatou para o Athletico de cabeça após cruzamento de Erick. O Furacão teve chance com Thiago Heleno, em bola aérea, e Zapelli, em finalização na área no fim. O Leão do Pici também criou oportunidade clara com Thiago Galhardo nos acréscimos, mas mandou por cima do travessão.

COMO FICA

O Athletico manteve a sétima colocação, com 50 pontos. Já o Fortaleza é o 10º colocado, com 42 pontos. 

AGENDA

O Athletico volta a campo contra o Bahia no domingo, às 18h30, na Arena Fonte Nova. O Fortaleza visita o Cuiabá no mesmo dia e horário, na Arena Pantanal. Os jogos são válidos pela 34ª rodada.

oreporter

Related post