Vereadores de Quitandinha cobram transporte escolar infantil
Da redação
A Câmara Legislativa de Quitandinha votou e aprovou, na sessão da última quarta-feira (8), um requerimento que solicita ao Poder Executivo Municipal que crie uma linha de transporte escolar especial para os alunos do CMEI Prefeito João Santana Pinto (Super Creche) e da Escola Rural Municipal Leonor Moura de Andrade.
O Requerimento nº 8/2024, de autoria dos vereadores Amilton Godk, Eleandro de Andrade, João Acir Alves, Marcos Élio e Marcos Ribas foi escrito após reclamações de pais e responsáveis no grupo Comunidade da Campina, de que os pequenos estariam sendo transportados junto com alunos maiores.
“As crianças muito pequenas, de creche e escolinhas, estão sendo transportadas com as crianças maiores, de Colégios Estaduais. Isso tem gerado alguns problemas”, relatou o vereador Amilton, durante a sessão.
Fernando Teixeira acredita ter sido hackeado
Luizão lamenta desistência de Dallagnol e reafirma sua candidatura
A ideia é que a secretária de Educação, Cultura e Esporte Josiane Weiss e o chefe de Transportes Antônio Sérgio dos Santos estudem a possibilidade de uma nova linha, separando os alunos menores dos mais velhos.
“Como é um pedido da população, trouxe o mais rápido possível, para atender aos pais e às mães dessas crianças que estudam na super creche e na escola municipal Leonor”, continuou o vereador Amilton.
O requerimento foi aprovado por todos os vereadores e deve ser encaminhado à secretaria competente.