Planta do projeto de reforma da Estação Tubo Carlos Gomes é divulgada com exclusividade

 Planta do projeto de reforma da Estação Tubo Carlos Gomes é divulgada com exclusividade
Spread the love

A Prefeitura de Curitiba, em parceria com a AMEP, Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná, e a Prefeitura de Fazenda Rio Grande, assinou um acordo para a reforma e ampliação da Estação Tubo Carlos Gomes, localizada na Rua Lourenço Pinto, 190. A estação é o principal ponto de embarque para quem deseja ir de Curitiba para a cidade de Fazenda Rio Grande, com uma média de 2.700 passageiros transportados diariamente, segundo o Governo do Paraná.

A reforma é uma demanda antiga dos usuários da linha CURITIBA/FAZENDA RIO GRANDE, devido à superlotação, e a ampliação do tubo, que atualmente possui sete módulos e passará a ter onze, é vista como um reforço para a integração do transporte coletivo metropolitano. O investimento total será de R$ 841.605,18, repassados pelo Governo do Estado por meio da AMEP para a Prefeitura de Curitiba, responsável pela execução da reforma.

Nesta imagem por exemplo, cada vidro é um módulo. A estação tubo em questão possui 7 módulos, assim como a Estação Tubo Carlos Gomes. A ampliação prevê mais 4 módulos. (Foto: Reprodução Amep)

A escolha da empresa responsável pela obra será realizada por meio de licitação, e a expectativa é que o Tubo reformado seja entregue em até 180 dias após a assinatura do contrato. A obra dividiu opiniões entre usuários e autoridades, com imagens circulando nas redes sociais mostrando filas enormes para fora do tubo, o que levantou questões sobre a efetividade da ampliação para solucionar os problemas de lotação.

A Estação Tubo Carlos Gomes, principal ponto de embarque e desembarque da linha CURITIBA/FAZENDA RIO GRANDE, frequentemente chega ao estado de superlotação em dias úteis durante os horários de pico, principalmente durante a tarde. (Foto: Reprodução Facebook)

A conclusão da reforma está prevista para o fim do ano, sem informações oficiais sobre como a obra ocorrerá e como os passageiros serão atendidos durante o processo. Deixe sua opinião sobre o assunto nos comentários, curta e compartilhe esta notícia do Jornal O Repórter, a notícia da sua cidade!

marcello

Related post