Motorista de ônibus investigado por atropelar e matar ciclista em Curitiba é indiciado por homicídio doloso

 Motorista de ônibus investigado por atropelar e matar ciclista em Curitiba é indiciado por homicídio doloso
Spread the love
Polícia Civil concluiu inquérito sobre a morte do adolescente atropelado por ônibus e indiciou motorista por homicídio doloso — Foto: Polícia Civil/Divulgação

G1 Paraná

O motorista de ônibus investigado por atropelar e matar o ciclista Kristofer Enzo Neves Oliveira que estava em uma canaleta do transporte público de Curitiba, em fevereiro de 2022, foi indiciado por homicídio doloso. O delegado Wallace de Oliveira Brito, da Polícia Civil, concluiu o inquérito e decidiu pelo indiciamento de Kelvin Danderfer Neves, na terça-feira (7).

Segundo a investigação, o motorista dirigia um ônibus de linha metropolitana pela canaleta (espaço exclusivo para os veículos do transporte público) quando atropelou o ciclista, que estava atrás de um ônibus biarticulado que havia parado em uma estação-tubo para o embarque e desembarque de passageiros.

‘Ultrapassagem mortal’

O ciclista, conforme a conclusão da polícia, estava no campo de visão do motorista, que “empreende velocidade ao coletivo e a atropela fatalmente, ignorando, sobretudo, o fato da pista não admitir ultrapassagem (faixa contínua) e não possuir espaço suficiente para manobras concomitantes à ciclistas”.

Ainda conforme o delegado, o motorista esperou a vítima se colocar ao lado do biarticulado parado para desembarque para, então, fazer uma “ultrapassagem mortal, demonstrando indiferença à possibilidade de atropelamento, sendo certo que deveria permanecer atrás do coletivo em desembarque até que a vítima concluísse a travessia em segurança”.

No documento, o delegado destacou que, ao ser ouvido na Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), o investigado procurou “minimizar a gravidade de suas ações, mas confirmou ter avistado a vítima antes de decidir pela ultrapassagem fatídica”.

A conclusão do inquérito aponta que o indiciado “promoveu a manobra ilícita de forma desnecessária e injustificável”. A defesa do motorista disse que analisa a decisão e não se manifestou oficialmente até a publicação desta reportagem.

A mãe do adolescente que morreu no atropelamento disse que recebeu a informação do indiciamento do motorista com esperança de que haja justiça para o caso e afirmou que espera que o homem seja julgado e condenado.

oreporter

Related post