Procon entrega carta de recomendação no comércio para reforçar direitos do consumidor

 Procon entrega carta de recomendação no comércio para reforçar direitos do consumidor
Spread the love

Da Assessoria

Nos últimos dias de maio, o Procon realizou uma ação de conscientização no comércio de Araucária reforçando direitos do consumidor. As visitas nas lojas do município ajudaram a informar consumidor e fornecedor sobre procedimentos legais quando há aquisição/venda de produtos com defeito de fabricação. 

De acordo com a diretora do Procon, Sâmara Arruda, o objetivo da ação foi conscientizar ambas as partes visando maior harmonia no mercado de consumo araucariense. “Ações como essa buscam a prevenção de problemas tanto para o consumidor quanto para o fornecedor”, explica a profissional.

Ação busca prevenção de problemas tanto para o consumidor quanto para o fornecedor

Para os consumidores foram esclarecidas dúvidas e entregues panfletos, para os fornecedores uma carta de recomendação (CLIQUE AQUI).. As principais lojas de varejo da cidade que revendem produtos essenciais, tais como geladeira, medicamentos e chuveiro, receberam o documento, informações e esclarecimentos.

Os produtos essenciais como geladeira, chuveiro e medicamentos que apresentarem defeitos devem ser trocados, ter seu valor restituído ou o preço abatido (a escolha do consumidor) imediatamente pela loja ou fabricante. Isso porque a demora no reparo pode prejudicar as atividades diárias e estilo de vida do consumidor.

Quem quiser mais informações pode entrar em contato pelo telefone 0800 643 28 34 ou ir pessoalmente à sede do Procon, que fica na Rodovia do Xisto, 5815, bairro Sabiá.

oreporter

Related post