Secretarias levam serviços à população durante a Semana do Trabalhador

 Secretarias levam serviços à população durante a Semana do Trabalhador
Spread the love

Da Assessoria

A Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda promoveu durante o sábado (30/04), na Praça Brasil, uma série de atividades referentes ao Dia do Trabalhador. A ação envolveu todas as secretarias municipais que se reuniram para dar orientações e oferecerem serviços para a população. O ciclo de atividades foi encerrado no domingo (1º/05) com um Passeio Ciclístico, que reuniu centenas de pessoas.

O prefeito Marco Marcondes destacou o trabalho realizado pelas secretarias e o evento como uma atividade que aproxima mais a administração da população. “É uma oportunidade que temos de aproximar ainda mais a Prefeitura e nossos serviços de toda a população”, avaliou.

O secretário de Trabalho, Emprego e Renda, Dr. Renan Wozniack, fez um balanço positivo. “Foi muito boa a atividade, conseguimos reunir as secretarias e levarmos os serviços para a população nesse período especial, em homenagem ao trabalhador”, comentou.

A Secretaria de Saúde colocou um ponto extra para vacinação contra o sarampo e gripe, além de testes rápidos para detecção de sífilis e HIV. As UBSs estiveram abertas para o Dia D de vacinação.

A Secretaria de Assistência Social fez orientações sobre os programas sociais e políticas públicas aplicadas no município, como o Programa Família Acolhedora, Cadastro Único, advogado dativo.

Já a Educação mostrou seu projeto de Robótica, orientações sobre o EJA e também as atividades inclusivas dentro do setor.

Profissionais da Secretaria da Mulher orientaram as mulheres que foram em busca de informações jurídicas e procedimentos contra a violência doméstica e programas da Secretaria em âmbito municipal.

De olho na qualificação profissional, a Secretaria de Trabalho orientou a população sobre empreendedorismo, MEI, além da oferta de cursos de Auxiliar Administrativo (Senai) e de Inclusão Digital (promovido pela própria secretaria).

O evento também contou com atividades das secretaria de Cultura, de Esportes – que promoveu danças e exercícios -, além de contar com a Banda Escola Fazenda Rio Grande, regida pelo maestro Evaldo Ribeiro.

A programação incluiu a Feira de Adoções, promovida pela Divisão de Bem Estar Animal. No total, foram adotados 16 cães e uma nova etapa da Feira está prevista para o dia 12 de junho.

oreporter

Related post