Prefeitura de Araucária começa a disponibilizar atendimento via chat e WhatsApp a partir de 05 de maio

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Da Assessoria

De maneira prática, e a qualquer hora do dia, os moradores de Araucária poderão ter acesso a informações e serviços da Prefeitura por meio de atendimento, em um primeiro momento, via chat (no www.araucaria.pr.gov.br) e WhatsApp (3614-1400).

Os primeiros recursos e informações passam a ser disponibilizados a partir de 05 de maio; outros virão na sequência. Os atendimentos que dependem de agentes logados no sistema terão horários específicos de atendimentos.

Conforme a Secretaria Municipal de Planejamento (SMPL), responsável pela implantação dessa novidade, neste atendimento multicanal não será permitido o envio de áudios e vídeos. O morador ‘navegará’ por meio das informações disponíveis até chegar ao assunto de interesse. Ao final, ele poderá avaliar o atendimento.

Outras opções de serviços e informações serão disponibilizadas gradativamente nesse atendimento multicanal. E serão muitos, já que, hoje, o autoatendimento no site da Prefeitura conta com 328 serviços disponíveis aos moradores. – Imagem: Divulgação

RECURSOS INICIAIS – Entre os primeiros recursos, estão informações sobre o IPTU (emissão de guias; revisão de valores; acompanhamento da solicitação de revisão IPTU de anos anteriores), informações sobre o ITBI (solicitação e acompanhamento) e emissão de certidões negativas. Sobre Educação, está previsto neste início informações sobre Central de Cadastramento (antiga Central de Vagas) como: solicitação de vaga, solicitação de transferência, informações sobre fila de espera e endereços e telefones das unidades educacionais. Os servidores da Educação contarão com acesso a informações sobre suas progressões (dúvidas e consulta de processos).

O transporte coletivo (TRIAR) também terá informações por meio desse atendimento multicanal. Isso inclui informações sobre o cartão TRIAR e sobre benefícios e isenções, consulta de horários de ônibus do TRIAR, consulta de itinerários, solicitações de pontos de ônibus e solicitações de alterações de itinerários. O passe livre estudantil (EDUCARD) também está incluído neste atendimento multicanal. Haverá ainda acesso a informações sobre vacinação.

Outras opções de serviços e informações serão disponibilizadas gradativamente nesse atendimento multicanal. E serão muitos, já que, hoje, o autoatendimento no site da Prefeitura conta com 328 serviços disponíveis aos moradores.

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