Passageira morre em voo da KLM, e piloto faz pouso não programado no Aeroporto de Brasília

 Passageira morre em voo da KLM, e piloto faz pouso não programado no Aeroporto de Brasília
Spread the love
Avião da KLM; em imagem de arquivo — Foto: Divulgação

G1 DF

Um avião da companhia aérea holandesa KLM fez um pouso não programado no Aeroporto Internacional de Brasília, na manhã deste domingo (9), após uma passageira morrer durante o voo. Segundo a Polícia Civil, a vítima é uma argentina de 75 anos, que passou mal durante o voo. No boletim de ocorrência, consta que o óbito ocorreu por volta das 3h e foi registrado como “morte natural aparente”.

O voo KLM 701, feito em um Boeing 777-200ER, saiu de Amsterdã, na Holanda, às 18h de sábado (8), com destino a Buenos Aires, na Argentina. O avião pousou Brasília por volta de 5h20 deste domingo (9).

A Polícia Civil foi chamada e levou o corpo da passageira para o Instituto Médico Legal (IML). Em seguida, às 9h50, o avião decolou de Brasília e seguiu para o destino, o aeroporto de Buenos Aires, na Argentina, onde aterrissou às 12h50. Segundo a polícia, a necropsia já foi realizada e, assim que houver a apresentação de um documento oficial da vítima para confirmação da identidade, o corpo será liberado para a família, que deve adotar as providências quanto ao registro no cartório para assuntos consulares.

O G1 entrou em contato com a Embaixada da Argentina no Brasil e com a KLM, mas não obteve retornos até a publicação desta reportagem. Já a Inframerica, concessionária que administra o Aeroporto de Brasília, disse que “na manhã deste domingo a KLM fez um pouso não programado em Brasília. A Inframerica prestou todo o apoio para a companhia aérea. A concessionária conta com uma equipe médica 24h. A aeronave decolou ainda nesta manhã para o destino final em Buenos Aires na Argentina”

oreporter

Related post