Araucária: Prefeito Hissam pedala pelas comunidades e conhece problemas

 Araucária: Prefeito Hissam pedala pelas comunidades e conhece problemas
Spread the love

Da Redação

Prefeito Hissam conhece problemas pedalando (Imagem pessoal)

O prefeito de Araucária, Hissam Hussein Dehaini, 63 anos, é um apaixonado por bicicleta. Sempre que sobra tempo, convida a filha e sai pela cidade. Além de atividade saudável ao ar livre, o gestor encontra a chance de explorar novos caminhos. Com isso, conhece novas paisagens que nunca reparou no dia a dia. “Conheço Araucária na palma da mão, mas confesso que na bicicleta, consigo ver mais longe. Vejo paisagens apaixonantes, como vejo problemas, os quais são levados para meu gabinete e equipe, para as providências”, comenta Hissam.

Tais passeios acontecem aos finais de semana e feriados. “Não tendo agenda, pego a bicicleta e saio, na maioria das vezes com minha filha, que também é apaixonada pela natureza. Geralmente saímos com um destino pré definido, mas logo na primeira esquina ou encruzilhada, mudamos o passeio. Araucária é uma cidade com muitas belezas. Andar de “bike” é um esporte fantástico, que faz bem para alma, para o corpo. Vamos sair por aí, mas sempre em segurança, usando as ciclo faixas, que são sinalizadas e seguras.  O trânsito da cidade deve ser evitado e ir para regiões, fora do centro, são os melhores caminhos”, sugere o prefeito.

Uma das recentes pedaladas de Hissam, foi na direção do Jardim Israelense, uma área de Araucária que passa por regularização fundiária. Em uma pausa para tomar água, conversou com moradores, onde foi informado de vários problemas. “Ele chegou de bicicleta e logo os moradores se aproximaram. Alguns tiveram a oportunidade de relatar sobre vários problemas e o Hissam disse que a maioria será resolvida por equipes da prefeitura”, comentou um morador. “É pessoa simples e excelente prefeito”, conclui. Após o encontro, o prefeito retomou o caminho de casa, com a certeza de que pedalar é bom e que pode resolver muitos problemas de Araucária, nestas saídas de bicicleta.

oreporter

Related post