Lojista descobre que vendeu toalha por 10 vezes do valor por engano e tenta encontrar cliente: ‘Quero só o valor justo’

 Lojista descobre que vendeu toalha por 10 vezes do valor por engano e tenta encontrar cliente: ‘Quero só o valor justo’
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Lucineia tem a loja há dois anos, e disse que nunca tinha completado uma compra pelo valor errado — Foto: Arquivo pessoal/Lucineia Silva

G1 Paraná

“Eu nem consigo dormir direito”, desabafou a lojista Lucineia Silva. Desde sábado (6), ela procura uma cliente que pagou dez vezes o valor de uma toalha por engano. Naquele dia, por um erro de digitação na maquininha de cartão de débito, ela cobrou R$ 350 por uma toalha que, na verdade, valia R$ 35. O caso aconteceu em uma loja do bairro Guarituba, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. “Somos uma loja simples, ela era uma pessoa simples também. Preciso encontrar esta cliente para devolver o dinheiro. Pode estar fazendo falta para ela. Quero só o valor justo”, afirmou.

Segundo Lucineia, ela notou logo na sequência que tinha digitado errado os números, mas achou que tinha conseguido cancelar a cobrança. A cliente repetiu a operação, completou a compra e foi embora. No final das contas, a cliente pagou R$ 385 pela toalha, já que pagou em uma transação dez vezes o valor do produto e, na sequência, pagou o valor correto, em uma segunda operação.

A vendedora só percebeu que o valor errado tinha sido efetivamente cobrado da compradora no final do dia, ao fechar o caixa. “Era o final da tarde, e minha filha disse ‘nossa, vendeu bem hoje’,. Ela falou isso e eu estranhei, porque eu só tinha feito dois negócios. A venda dessa toalha, de R$ 35, e outra, de R$ 55. Foi aí que eu vi que tinha cobrado dez vezes mais”, afirmou. Desde então, Lucineia está aflita, tentando encontrar a cliente para devolver o dinheiro cobrado a mais. “Eu só fico pensando que esse dinheiro, que não era para ser meu, pode estar fazendo falta para ela”, disse.

Lucineia tem a loja há dois anos, e disse que nunca tinha completado uma compra pelo valor errado — Foto: Arquivo pessoal/Lucineia Silva

Procura pela cliente

Segundo a vendedora, a cliente foi até a loja dela especialmente para comprar uma toalha de um grupo musical de k-pop. “Era a última que eu tinha. Ela só disse que chegou até a minha lojinha por uma indicação”, relembrou Lucineia. De acordo com a vendedora, ela não tem muitas informações sobre a cliente, além do nome. Lucineia buscou por ela nas redes sociais, mas não encontrou. “Eu não conheço ela, então entrei em desespero”, afirmou.

Vendedora postou nas redes sociais mensagens para tentar encontrar a cliente — Foto: Reprodução/Facebook
Vendedora postou nas redes sociais mensagens para tentar encontrar a cliente. (Reprodução face)

a empresária fez então postagens contando sobre o caso e mandou mensagens em grupos do bairro. “Todo mundo se conhece por aqui, mas acho que ela não é do bairro. Ninguém conseguiu nenhuma notícia dela por enquanto”, disse. Lucineia tem a loja há dois anos. Ela disse que, ao longo deste período, nunca tinha feito uma cobrança por engano sem conseguir estornar o valor para um cliente. “Eu não quero ficar com esse dinheiro porque sei que não é justo da minha parte”, afirmou.

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