Mais de mil famílias serão beneficiadas com redução no valor das parcelas de imóveis municipais

 Mais de mil famílias serão beneficiadas com redução no valor das parcelas de imóveis municipais
Spread the love

Após reajuste contratual pelo IGP-M (Índice Geral de Preços – Mercado) de 35,9% no valor das parcelas e no saldo devedor dos imóveis municipais administrados pela COHAPAR, a Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Habitação, solicitou a troca do índice IGP-M pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo). A prefeita Nina Singer, junto ao secretário de Governo, Thiago Bührer e ao secretário de Habitação, Adriano Mühlstedt, assinou, na última quinta-feira (19), o ofício que será enviado a COHAPAR.

Com esta mudança, inclusive retroativa a janeiro de 2021, imóveis com um aumento substancial terão redução de 27% no valor das parcelas e ainda no saldo devedor, o que beneficiará diretamente cerca de mil famílias.

“Estamos trabalhando para garantir os diretos dos cidadãos de São José dos Pinhais, que merece sempre o melhor. Por isso lutamos para essa mudança de índice, que é muito justa, ainda mais neste momento difícil que enfrentamos”, disse a prefeita Nina Singer.

O secretário de Habitação, Adriano Mühlstedt, ressaltou a importância do poder público ao tornar essa mudança possível. “O aumento foi feito por questões contratuais e nos fez repensar que basta a boa vontade do poder público em discutir o assunto. Milhões de contratos no país são reajustados por índices que, acumulados ao ano, têm aumentos exorbitantes. Então, ao poder público, compete o olhar com interesse social para os moradores que já passam por um momento tão difícil, como desemprego, aumento do custo de vida e ainda gastos extras com proteção ao Covid-19. Conversei com a prefeita Nina Singer, que imediatamente abraçou a ideia e juntos pedimos esta redução dos valores na mudança dos índices”, afirmou.

oreporter

Related post