Coritiba e Guarani vencem na Série B e ficam a um ponto do líder Náutico

 Coritiba e Guarani vencem na Série B e ficam a um ponto do líder Náutico
Spread the love

Jogadores do Coxa comemoram gol diante do Sampaio Correia (Divulgação)

A Rede

O Coritiba e o Guarani-SP venceram seus jogos e ‘colaram’ no Náutico-PE, líder do Campeonato Brasileiro da Série B. O coxa bateu fora de casa o Sampaio Corrêa-MA, enquanto o Bugre de Campinas goleou o Confiança-SE.

Sampaio Corrêa 2×3 Coritiba

O Coritiba foi até o Maranhão e derrotou o Sampaio Corrêa por 3 a 2, no estádio Castelão, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado devolveu o Coxa Branca à vice-liderança da classificação com 24 pontos em 11 jogos, enquanto o líder Náutico tem 25. Já a Bolívia Querida segue encostada no G4. Atualmente, os maranhenses estão em 5º com 19 pontos.

O placar foi aberto aos 11 minutos com uma boa cobrança de falta efetuada pelo meia Val. Aos 37, o zagueiro Paulo Sérgio, do Sampaio, marcou contra ao tentar cortar um cruzamento do meia Robinho. Ainda na reta final da primeira etapa, aos 43, o atacante Pimentinha fez uma bela jogada pela direita e cruzou na área para o volante Ferreira completar e diminuir a vantagem dos paranaenses.

Na etapa final, logo aos seis minutos, após muita confusão, o árbitro Maguielson Lima Barbosa acabou marcando pênalti de Luis Gustavo em cima de Igor Paixão. Depois de seis minutos de jogo parado, o centroavante Léo Gamalho cobrou e fez o terceiro do Coxa. No último lance da partida, aos 53 minutos, Jefinho converteu o pênalti marcado a favor do Sampaio e fechou o placar em 3 a 2 para o Coritiba.

Na 13ª rodada, o Sampaio visitará o Guarani, na próxima terça-feira (20). O Coritiba, na quinta-feira (22), recebe o CRB.

Confiança 1×4 Guarani

O Guarani goleou o Confiança por 4 a 1, na noite desta sexta-feira (16) na Arena Batistão, em Aracaju, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Esses três pontos, alcançados no quarto triunfo seguido da equipe de Campinas, deixaram o Bugre na vice-liderança da competição, com 22 pontos em 12 jogos. Já o time nordestino segue à beira da zona de rebaixamento, na 16ª posição, com 9 pontos e sem vencer há seis jogos.https://927ab08136b95f0191b2c78fafd84391.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Os gols da partida na capital sergipana foram marcados por Régis, aos 23 minutos do primeiro tempo, Davó, aos 43 da etapa inicial, Pablo, aos 19 do segundo tempo, e Allan Victor, aos 29. O time da casa só descontou aos 39 minutos do segundo tempo com Caíque de Sá.

O próximo jogo do Confiança será contra o Londrina, fora de casa na próxima terça-feira (20). No mesmo dia, o Guarani recebe o Sampaio Corrêa.

Classificação Série B
Classificação Série B | Foto: Arte/Agência Brasil

oreporter

Related post