A política de Fazenda Rio Grande e região

 A política de Fazenda Rio Grande e região
Spread the love

Se depender dos vereadores Renan Wozniack e Sandro do Proteção, as sessões que coincidirem com feriados ou pontos facultativos, serão realizadas nos dias subsequentes. Atualmente, as reuniões dos vereadores que caem em feriados, deixam de ser realizadas e acontecem na semana seguinte. Atualmente são realizadas às 17 horas das segundas-feiras. É o que consta do projeto de resolução 02/2021. Bela iniciativa vereadores!

O Foca, faz um desafio. Quer saber quem será o vereador ou vereadores, não só de Fazenda Rio Grande, mas da região, a apresentar um projeto para acabar com o recesso de meio de ano. Na opinião do “povão”, as férias de julho é um absurdo. Apesar do tempo de parada, a vereança continua recebendo. O trabalhador tem apenas 30 dias de férias no ano e este tempo é descontado. Desafio lançado.

Falando em recesso, vereadores entram em “folga” agora em julho e, votam a trabalhar, apenas em agosto. Trinta dias na boa, sem reunião, nem nada. A título de informação, a edilidade ganha três meses de férias por ano e continua recebendo normalmente. Vidona hein!

Quem apareceu nesta semana, foi Alexandre Maringá. Ele ficou por mais de 60 dias afastado da Câmara de Vereadores de Fazenda Rio Grande. O Covid o afastou da função, ficando Maringá 42 dias na UTI e mais 12 dias em leito hospitalar. Exemplo de persistência!

Com o retorno de Alexandre Maringá, o suplente Julinho do Pesque sai de cena. Nos dias de mandato, Julinho fez uma série de reivindicações de melhorias para a comunidade, por meio de indicações e requerimentos.

E a política em Fazenda Rio Grande, continua fervendo, com o prefeito Nassib exonerando secretários. Até quando vai isso? Afinal, o gestor precisa colocar a casa em dia e fazer a prefeitura funcionar. Vem recebendo muitas críticas pela instabilidade nas secretarias municipais.

Foi duramente criticado por Rubens Moreira, candidato a prefeito em 2020, no programa Café com o Bala. Segundo Moreira, o povo anseava por melhorias e se vê decepcionado pela ingestão do médico. Em tom de ironia, Rubens disse que Nassib faria uma boa gestão, não na prefeitura e, sim na UPA fazendense. Outro que fez críticas, foi o também candidato a prefeito, Filippo Marcon.

E Nassib fez um “tour” por corredores de Brasília, esta semana. Esteve aqui, lá e acolá, deixando pedidos de melhorias para Fazenda Rio Grande. Uma das reivindicações do “turquito” é recursos para a extensão da Linha Verde até Fazenda City. Este é assunto de longa data, mas certamente o pedido de Nassib contribui para o desenvolvimento do projeto.

Nesta semana, assessorias de prefeitos da região, informando a chegada de veículos para saúde. Os carros, segundo boletins informativos, servirão para atender as demandas, principalmente nas Unidades Básicas.

Num tempo não muito distante, o então candidato a prefeito por Piraquara, Tielo, fazia a denúncia de que um grande lote de veículos, estaria estragando no tempo, numa área de estacionamento de hospital da cidade.  Coincidência ou não, justamente aqueles veículos foram destinados a vários municípios. Comentários davam conta de que a “carraiada” seria entregue na eleição de 2002. Boa semana a todos e todas!

oreporter

Related post