Ratinho Jr, estende decreto por 14 dias e regionaliza restrições

 Ratinho Jr, estende decreto por 14 dias e regionaliza restrições
Spread the love

Da Redação

Governador Ratinho Junior decidiu regionalizar restrições (Imagem Divulgação)

O Governo Estadual decidiu prorrogar por 14 dias, as restrições de circulação e funcionamento de comércios e serviços do Paraná, na tentativa de frear a disseminação descontrolada do novo coronavírus. O anúncio foi feito, na tarde desta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no Palácio do Iguaçu.

As restrições foram regionalizadas, pois tem região do Estado onde o vírus vem fazendo mais vítimas e, em outras regiões menos. Porém, em todo o Paraná continua o toque de recolher entre 20 e 5 horas da manhã, venda e consumo de bebidas alcoólicas em espaços públicos estão proibidos das 20h às 5h, inclusive em estabelecimentos comerciais, serviços não essenciais permanecem fechados, como medida obrigatória para o enfrentamento da covid-19. “São medidas duras, mas não podemos amolecer, pois o vírus continua fazendo muitas vítimas no Estado. O número de pessoas infectadas cresce, o de óbitos igualmente. Nossas estruturas hospitalares seguem lotadas e temos que conter isso. O caminho é a manutenção das restrições do decreto anterior”, disse na coletiva o governador, observando que os jovens continuam promovendo festas clandestinas e isso é preocupante. “O vírus é levado para os pais, avós e outros parentes. Os jovens tem que ter essa consciência e parar com churrascos, festas de aniversários, com grande número de pessoas”, comentou Ratinho

O governador demonstrou preocupação com a situação, principalmente pela falta de alguns insumos no mundo, como anestesiantes que mantém pacientes sedados. “Temos que ter consciência de que estamos dentro de uma pandemia generalizada, que faz vítimas todos os dias. Vamos nos preservar, ficando em casa e quando sair, usar os acessórios de proteção”, apela o governador.

oreporter

Related post