FRG: Retorno das aulas divide opiniões entre os pais

 FRG: Retorno das aulas divide opiniões entre os pais
Spread the love

Eduarda Brasilino é favorável ao retorno das aulas (Imagem O Repórter)

Da Redação

A pandemia da Covid-19 trouxe desafios para a educação brasileira e colocou em pé de guerra aqueles que defendem a retomada do ensino presencial e aqueles que são contra. O Jornal O Repórter conversou com alguns pais de alunos de escolas públicas e privadas e constatou a divergência de opiniões. Eduarda Brasilino, disse que é totalmente a favor do retorno às aulas no modelo híbrido. “Sou totalmente a favor do retorno e nossos filhos estão ansiosos pela volta à escola”. Já Vanessa Marques defende o retorno, mas que precisa garantir a saúde de professores e alunos. “Enquanto não tiver essa segurança, sou contra o retorno”, comentou.

Eduardo Cavanha é a favor do ensino híbrido. Conforme disse, as crianças estão ansiosas pelo retorno e, havendo garantia às crianças, não enxerga problemas que as aulas sejam retomadas. “Sou totalmente a favor”, disse. Altair Ribeiro é totalmente contra a retomada das aulas. “A pandemia está forte e, em crescimento. Não podemos colocar em risco nossos filhos”, disse. Dona Terezinha Silva defende o retorno com segurança. “Havendo o cumprimento de todos os protocolos de segurança para alunos e professores, não vejo problemas. Deve voltar sim”, comentou. Leila Ramos é contra, acentuando que crianças não sabem como se proteger do vírus. “As crianças, correm, brincam e, por mais que tenha uma pessoa cuidando, não tem como evitar brincadeiras entre eles (alunos). É um assunto muito sério e que merece atenção das autoridades de saúde e, da educação”, sugere Leila. Alguns pais ouvidos pela nossa reportagem, defendem a continuidade das aulas remotas. “Estudar em casa é melhor, pois nossos filhos estão sob nossa proteção. Entretanto, apesar de ser contra o retorno, vejo que o ensino, através de celular ou computador é fraco. Ao mesmo tempo que estão participando de uma aula remota, saem da frente da tela e vão fazer outras coisas. Isso é prejudicial”, opina Beatriz Silva, avó de 4 netos que passaram o ano de 2020 na frente do computador e, ao mesmo tempo brincando.

Apesar das divergências entre os pais, nota da Secretaria de Educação mantém para o dia 18, deste mês, o retorno das aulas na rede estadual.

oreporter

Related post