Prefeitura de Pinhais aplica últimas doses de vacinas e aguarda novo lote do Governo Federal

 Prefeitura de Pinhais aplica últimas doses de vacinas e aguarda novo lote do Governo Federal
Spread the love

A partir de agora, a Prefeitura fica na dependência do envio de novos lotes pelo Ministério da Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde está prestes a aplicar as últimas vacinas recebidas nestes primeiros lotes enviados pelo Ministério da Saúde. Com o total de 1.992 doses foi possível imunizar trabalhadores da saúde e de Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI), assim como os moradores destes locais. A partir de agora, a Prefeitura de Pinhais fica na dependência do envio de novos lotes pelo Governo Federal. 

A vacinação teve início no dia 20 de janeiro em Pinhais, com as 1.222 doses recebidas do Ministério da Saúde do imunizante CoronaVac/Instituto Butantan. Desse primeiro lote, quase a totalidade foi aplicada em profissionais de saúde que atuam na linha de frente, trabalhadores e moradores ILPI. 

No dia 24 de janeiro, o município recebeu mais 770 doses desenvolvidas pela Oxford/AstraZeneca/Fiocruz, totalizando as 1.992 doses da vacina contra a Covid-19 destinadas para a cidade. Até a tarde desta terça-feira (2), 1.787 pessoas já tinham sido imunizadas, com um total de 89,7% de vacinas utilizadas. 

A secretária de Saúde, Adriane da Silva Jorge Carvalho, ressaltou que neste momento resta aguardar o envio de novas doses. “A Prefeitura, assim como todas as demais do país, depende do Ministério da Saúde para prosseguir com a vacinação”, explica. 

oreporter

Related post