Pesquisa para identificar o melhor horário do comércio

 Pesquisa para identificar o melhor horário do comércio
Spread the love

A Prefeitura de Piên, através da secretaria de Desenvolvimento Econômico, está lançando uma consulta pública para saber do comerciante qual o melhor horário de funcionamento para o seu estabelecimento. Com o resultado em mãos será marcada uma reunião com lideranças do comércio para discutir um horário padrão de funcionamento na cidade.

No questionário, formulado na plataforma do google, a prefeitura pergunta se o comerciante é favorável a definição de um horário padrão para o comércio, e se este comerciante iria adotar este horário caso seja definido. “Queremos trazer a opinião do comerciante pois é ele quem entende o que é melhor para o setor”, disse Ana Cassia de Lima, chefe de Desenvolvimento Econômico. Para ter mais clareza das respostas é obrigatório que o comerciante informe qual é o comércio que está representando na hora de preencher o questionário.

Outra abordagem é referente a criação de uma campanha para abrir os comércios aos sábados. No documento é perguntado qual seria o melhor sábado para aderir a campanha e qual o horário de maior interesse. “Nós vemos nas cidades vizinhas o sábado da família, por exemplo, onde o comércio abre também na tarde do sábado, na semana de pagamento”, disse Ana. O questionário ainda pergunta a respeito de datas comemorativas como o aniversário do município ou até estender o atendimento em época de natal.

Segundo o presidente da Associação Comercial de Piên, Wilson Luiz, é importante o diálogo entre a classe empresarial e o setor público para chegar numa definição quanto ao horário. “Precisávamos do órgão público apoiando essa regulamentação. Todo ano sempre tem o questionamento se abre ou não abre, e a associação montava um calendário porém era somente sugestivo, pois não tem força de regulamentação”, comentou o presidente. Ele ainda pede que os comerciantes respondam todas as perguntas. “É importante que o comerciante responda o questionário pois assim iremos saber se o empresariado local tem interesse nesta regulamentação, e se tiver, vamos trabalhar para editar uma lei que atenda este objeto”, frisou.

Vale lembrar que o questionário é apenas uma consulta pública e que neste primeiro momento nenhuma alteração será feita por parte da prefeitura. “Estamos apenas abrindo o diálogo com o comerciante para buscar formas de fomentar a economia local”, disse o prefeito Maicon Grosskopf. Entre os planos da prefeitura está a elaboração de um calendário com datas comemorativas e a criação de campanhas em conjunto com a Associação Empresarial à fim de aumentar as vendas. “Vamos trabalhar juntos para garantir o crescimento sustentável das empresas de Piên”, finalizou o prefeito.

Pesquisa

Para preencher a pesquisa o comerciante deve acessar o endereço do formulário: https://forms.gle/kyoU8YnRJyurydC48. O documento também pode ser acessado através do site da prefeitura de Piên, o www.pien.pr.gov.br no campo “Consulta Pública”.

oreporter

Related post