Lei é lei e tem que ser cumprida, diz o prefeito Jesse

 Lei é lei e tem que ser cumprida, diz o prefeito Jesse
Spread the love

Parentes até 3º grau não podem ser admitidos na prefeitura de Agudos

A Câmara de Vereadores de Agudos do Sul, no ano de 2020, aprovou a lei 1.023 de 14 de agosto de 2020, no qual veda, sob pena de nulidade a nomeação ou designação de cônjuges, companheiros, parentes até o terceiro grau de prefeito e vice-prefeito para os cargos de secretários municipais.

Para o prefeito em exercício, Jesse Zoellner, que na época votou a favor da lei, ressalta que além de agora ter uma descrição legal, também é uma questão moral e, por isso, dentro do quadro dos secretários do munícipio não colocou ninguém com grau de parentesco até o terceiro grau de sua família. Paralelo a isso, após as eleições, a ex prefeita Luciane Maira Teixeira entrou com uma ação na justiça contra o legislativo municipal, para derrubar a lei, pois sabendo que a regra valeria a partir do dia 1º de janeiro de 2021 e, sendo eleita, não poderia renomear seus filhos e sobrinha nas secretarias do munícipio.

Segundo o prefeito em exercício, ele vai ver a possibilidade de retirar o processo que está em nome da prefeitura, para prosseguir com este projeto que foi apresentado na época pelo vereador Mauro Negrelli. O autor do projeto, ex vereador Mauro Negrelli falou que “está na hora de acabar com a mamata dos prefeitos que assumem e colocam a família inteira dentro da administração, e quando cometem erros não podem demitir, porque é filho ou parente, por isso apresentei este projeto”.

oreporter

Related post