Troca de tubulação e patrolamento em Campina dos Crespins

 Troca de tubulação e patrolamento em Campina dos Crespins
Spread the love

Nesta sexta-feira, 15, as máquinas da Secretaria de Viação e Serviços Rodoviários trabalharam fazendo a manutenção em Campina dos Crespins. No local foram feitos reparos na Estrada Principal da Campina dos Crespins.

No entroncamento destas duas vias aconteciam diversos problemas devido ao curso das águas das chuvas, uma vez que não haviam locais para vazão destas águas. “Estava feio, a pouca tubulação que tinha estava entupida e obrigava a água da chuva correr sobre a rua”, disse o morador João Maria Fronchalk. E ele tem razão, o caminho que as águas pluviais traçam na rua acaba criando valetas dificultando o trânsito de veículos.

O Prefeito Maicon Grosskopf esteve acompanhando a manutenção do local com o secretário Helio Clemente que explicou o trabalho que está sendo realizado para resolver o problema. O Rodoviário está realizando a desobstrução da tubulação existente, além da substituição das manilhas que já haviam cedido com a ação do tempo. “Além de fazer a manutenção ainda estamos implantando novas tubulações para garantir que a água tenha seu curso correto, impedindo que crie valetas neste trecho da via”, disse o secretário.

Pouco mais a frente, na Estrada Principal a prefeitura ainda realiza o patrolamento da via. “Estes primeiros quinze dias fizemos uma força tarefa para conseguir garantir a trafegabilidade das principais vias de Piên”, frisou o Prefeito Maicon Grosskpf. Ele lembrou ainda dos trabalhos que já foram realizados em outras comunidades com Palmitos, Campina dos Maia, Trigolândia e ainda diversos acessos à propriedade de produtores. “Minha maior preocupação ainda é com o produtor rural. A prefeitura precisa garantir que cada agricultor consiga retirar com segurança sua produção, isto é renda e sustento para as famílias pienenses”, frisou o prefeito.

Conforme o planejamento que está sendo elaborado neste ano, a meta é organizar o maquinário para que nos meses antecedentes à colheita a prefeitura realize um mutirão de manutenção das vias de escoamento de produção. “Assim conseguimos organizar os trabalhos e garantir que o produtor não tenha nenhuma surpresa na hora de encaminhar suas colheitas”, disse o prefeito. Maicon adianta ainda que na existência de algum trabalho emergencial, com este planejamento, a prefeitura conseguirá atender com mais agilidade.

oreporter

Related post