Esporte está na pauta de prioridades de Piên

 Esporte está na pauta de prioridades de Piên
Compartilhe

O último ano tem sido bastante frustrante para os amantes do esporte. Devido às restrições causadas pela pandemia do Novo Coronavirus, os apaixonados pela prática esportiva estão tendo que amargurar períodos sem poder entrar em campos ou quadras. Tudo isso para garantir que a saúde pública mantenha em segurança, e isso os pienenses tem feito.

Neste ano de 2021, devido a liberação de novas vacinas a previsão é de fim da pandemia e do retorno das atividades normais. Para isso, o Chefe de Esportes, Evandro Zollner, tem trabalhado no levantamento da situação de cada espaço destinado ao esporte. “Assumi o compromisso de trabalhar pelo esporte de Piên e assim vamos fazer, estou indo nos campos, ginásios e espaços destinados ao esporte para fazer um levantamento do que precisa ser feito em cada local”, frisou Evandro.

Dentre as metas elencadas pelo desportista está a revitalização do estádio municipal, o Estádio dos Patamares. Evandro destaca que já conversou com o prefeito Maicon Grosskpf que sinalizou positivamente para a realização da obra. “No primeiro dia já conversei com o prefeito que reconheceu a importância da realização da obra”, disse Evandro. Segundo ele devem ser feitas as pinturas, troca de alambrados, traves e reformas em geral. “Todas as comunidades são destaque no esporte e o poder público precisa incentivar para que esta prática continue crescendo. Sabemos da importância do fortalecimento do esporte e vamos sim trabalhar para difundir ainda mais a prática esportiva na cidade”, disse o Prefeito Maicon Grosskpf.

Nesta semana, além de fazer a vistoria nos espaços esportivos, o chefe de esportes ainda está trabalhando na limpeza desses locais. “Estou passando com roçadeira e ferramentas para limpeza e corte do mato”, disse Evandro. Ele já realizou a limpeza na Campina dos Crispins e agora está trabalhando na limpeza da quadra Pedro Paulo Ribeiro, na Campina dos Maia.

Novas modalidades

Um dos compromissos assumidos pelo Prefeito Maicon Grosskof também é o incentivo a novas modalidades esportivas. “Ouvimos muito da comunidade que Piên é só futebol e não como uma crítica, mas sim como um pedido para diversificar as modalidades esportivas”, frisou Maicon. Nas metas para implantação e fortalecimento de novas modalidades estão o motociclismo, ciclismo, atletismo futsal, vôlei e dança rítmica. Algumas destas modalidades devem ser implementadas para atender os jovens no contra turno escolar. Outro ponto importante estará na busca de fortalecer o esporte para o público feminino.

oreporter

Related post