Prefeito Marcio não descarta novo regramento em FRG

 Prefeito Marcio não descarta novo regramento em FRG
Spread the love

Ônibus lotados na linha Fazenda-Pinheirinho, que faz aumentara transmissão

Da Redação

Em apenas um dia, a Unidade de Pronto Atendimento de Fazenda Rio Grande atendeu aproximadamente 400 pessoas, que procuraram a unidade em busca de atendimento, apresentando algum tipo de sintoma parecido com a Covid-19. Em reunião nesta semana, o presidente da Assomec e prefeito de Fazenda Rio Grande, Márcio Wozniack, advertiu que o quadro vem se agravando dia após dia. “Os números estão subindo de uma forma preocupante e muito rápida. Estamos conversando com todos os prefeitos da Região Metropolitana e não está descartada novas medidas restritivas, como forma de evitar a proliferação do vírus, “comentou Wozniack.

Durante reunião virtual, na última segunda-feira, uma das grandes preocupações dos prefeitos é a grande demandas nas UPAs. “Muitos pacientes nas unidades de saúde, esperando vagas em leitos de Curitiba. Realmente a situação está complicada e muitos prefeitos estão temerosos pela situação. O vírus está ai e nossas equipes de saúde se desdobrando para oferecer o melhor atendimento”, coloca o prefeito Márcio Wozniack.

Pelo levantamento da Assomec, os números estão numa crescente preocupante e a procura por atendimento nas Unidades de Saúde nos municípios da região é grande. “Os prefeitos nos trazem esta informação de grande demanda nas UPAs. Então temos que nos cuidar e evitar o alastramento deste vírus mortal”, fala preocupado Marcio, acrescentando que os gestores estão em estado de alerta.

Outra preocupação dos prefeitos está relacionada ao número de jovens infectados pelo coronavírus. “É um aumento alto nos últimos quatro dias, o que está causando pânico nos profissionais da Saúde. A procura nas UPAs tem sido de jovens, entre 20 a 30 anos de idade. Parece ser uma segunda onda que chegou muito forte. É muita gente fazendo o teste e dando positivo”, acentua.

Sobre medidas restritivas, Wozniack afirmou que não é o momento, mas que não se pode descartar se a situação piorar ainda mais. “Aumentou o número de leitos de UTI pelo Governo do Paraná, com a possibilidade de contratar leitos particulares para atender a demanda que está por vir. Temos doze pessoas aqui em Fazenda Rio Grande buscando vaga em hospital de referência só hoje (segunda-feira). Se continuar assim, pode ser que se volte a ter regramentos”, ponderou.

oreporter

Related post