Agudos do Sul pode ter nova eleição em 2021 para definir quem será o prefeito

Spread the love

Pessoal do trânsito de Fazenda Rio Grande, construí uma rotatória na confluência das Avenidas Nossa Senhora Aparecida, com Santo Agostinho, no Bairro Santa Terezinha. Pensa numa ideia ruim! Acontece que ônibus e caminhões não conseguem fazer o contorno, pelo local ter ficado estreito. Muita gente reclamando da rotatória e xingando a mãe do responsável pela obra horrorosa. Verdadeira ¨nhaca”

Lá atrás, o Foca, mostrou que a inversão de preferencial, que era de motoristas em trânsito pela Avenida Nossa Senhora Aparecida e passou a ser de quem vem pela Santo Agostinho, está um transtorno e o ideal seria um semáforo. O “desatento” do servidor da Autarquia de Trânsito, teimosamente, optou pela rotatória. Ainda dá tempo para corrigir e colocar semáforo!

Quem será o presidente da Câmara de Vereadores de Fazenda Rio Grande. O mais votado, mais experiente? O que se sabe, que as articulações vem acontecendo nos bastidores. Vale lembrar que o primeiro passo é a diplomação, segunda a posse e, no mesmo dia da posse, acontece a eleição para escolha do presidente e mesa diretora.

E, em Agudos do Sul, como está a situação? O que se sabe, que no site do Tribunal Regional Eleitoral, consta que a prefeita Luciane Teixeira não está considerada eleita. Isso mesmo! As informações que vem do pequeno município, é que “poderá” haver uma eleição extraordinária, nos primeiros meses de 2021. Luciane está inelegível e sequer tem título de eleitor. Tudo errado né, mas apesar de tudo, a moça disputou a eleição.

Pelo que dizem, todos os votos de Luciane não foram computados e, por isso, a possibilidade de nova eleição. E, ao que parece, esta possível eleição, despertou o interesse de muita gente e rachas acontecem em alguns partidos. Tudo por conta do poder. Vamos aguardar no que vai dar esse buchicho!

Não sendo diplomada a prefeita eleita Luciane, até que o Eleitoral defina uma nova eleição, o Executivo será comandado pelo presidente eleito no legislativo no dia 1º de janeiro. Quem será o presidente eleito e, consequentemente o prefeito por um mandato tampão?

Dia 20, quem passou pelo estacionamento exclusivo aos servidores da prefeitura de Fazenda Rio Grande, observou apenas dois carros. E, claro, a população transeunte não poupou comentários. “Perderam a eleição e já estão relaxando com o serviço”, brincou a senhora Caroline, que aguardava um parente debaixo da sombra de uma árvore. Será dona Caroline?

Nos próximos dias, a “prefeitada” de todas as cidades da região, que perderam a eleição, começam a exonerar os cargos em comissão. Este é o momento mais crucial da eleição. O Foca, lembra que lá atrás, foi dispensado de uma prefeitura pelo celular, pois o candidato que apoiava perdeu feio nas urnas.

A bem da verdade, os comissionados sabem que mais dia, menos dia, serão dispensados da função e perdem, na maioria das vezes, polpudo salário. Vida cruel de servidores sem concurso!

E o número de pessoas infectadas pelo coronavírus em nossa região, vem aumentando consideravelmente, o que deixa em alerta as Secretarias de Saúde. E, diante do quadro, vem as recomendações: isolamento domiciliar, álcool e gel, máscaras. Se bem que o povo, não está nem aí. A prova é de que tem muita gente batendo perna por aí. Vamos se cuidar povo!

De Piên, a informação de que o prefeito eleito Maicon Tiguera, convidou para assumir a Secretaria de Administração, Rosilda Dreveck, irmão do prefeito eleito assassinado em 2016, Loir Dreveck, que foi Secretário de Administração. A redação entrou em contato com Rosilda, e ela sintetizou na terça-feira. “Eu não aceitei ainda.  E não sei se aceitarei, devido as provocações. Não posso e não preciso expor minha família a isso”. Boa semana a todos nossos leitores!

oreporter

Related post