Tijucas: Maneco busca novo mandato e defende Plano diretor

 Tijucas: Maneco busca novo mandato e defende Plano diretor
Spread the love

Vereador de Tijucas do Sul defende Plano Diretor para a promoção do desenvolvimento

Da Redação

O vereador Manoel Marcos da Silva, o popular Maneco, de Tijucas do Sul, esteve no programa Café com o Bala, nesta quinta-feira, onde fez um “raio x” dos seus mandatos como vereador, entendo que pode fazer mais. Dessa forma, busca o terceiro mandato, defendendo projetos importantes, como o Plano Diretor, que é o instrumento básico da política de desenvolvimento do município e, sua principal finalidade, é orientar a atuação do poder público e da iniciativa privada na construção dos espaços urbano e rural na oferta dos serviços públicos essenciais, visando assegurar melhores condições de vida para a população. “Sem plano diretor, o município não avança. Sendo aprovado, a prefeitura pode implantar um Distrito Industrial, trazer novas empresas e gerar empregos para a população. Com isso a renda aumenta e o prefeito pode promover mais obras”, disse.

Mas para que isso se torne realidade, Maneco defende a promoção de audiências públicas, onde os moradores possam apresentar sugestões para que o Plano Diretor seja efetivo. “Temos que ir para todas as comunidades e pedir sugestões para que o Plano seja eficiente para Tijucas do Sul”, comenta o vereador, que faz questão de destacar que em dois mandatos, muito fez pelo povo tijuquense e, que pode fazer mais num próximo mandato. “A população quer renovação no legislativo, mas deve pesquisar o que fizemos. Em dois mandatos, apresentei projetos, requerimentos e indicações, sempre pensando no bem estar da nossa população. Somos atuantes, mas muita coisa que apresentamos, são paradas no Executivo, que tem a função de executar o que solicitamos”, destaca Maneco. Uma das principais proposições do vereador, é a regularização fundiária, para beneficiar famílias que moram em várias regiões e, aguardam com expectativa os documentos para morarem com tranquilidade. “Esse documento deve sair do Executivo e chegar a Câmara de Vereadores para a devida aprovação”, enaltece.

Maneco, que apoia a candidatura a prefeito de Gringo, diz que vem mantendo conversações com o candidato, buscando definir um plano de governo que atenda diretamente a população. “Gringo já foi prefeito e conhece as necessidades do povo. Será um grande administrador, como foi nas duas vezes que esteve na prefeitura”, defende Maneco, que mora na comunidade do Colono. “Quero ser eleito para continuar com nossas política públicas e beneficiar o povo de Tijucas do Sul, num todo”, finaliza.

oreporter

Related post