Menina de 12 anos percorre quase 20km de bicicleta para comprar cachorro pra mãe

 Menina de 12 anos percorre quase 20km de bicicleta para comprar cachorro pra mãe
Spread the love

Era aproximadamente 11h45 de sábado (5) quando um guincheiro que passava pela Linha Verde, parou no acostamento e acionou uma viatura policial ao se deparar com a pequena. No local, ninguém podia esperar o motivo que levava Alana a percorrer quase 20km entre Colombo, na região metropolitana de Curitiba, e o bairro Hauer. De acordo com o soldado Ayres, da Polícia Militar, uma conversa com Alana foi capaz de esclarecer o motivo que a levava percorrer sozinha, de bicicleta, cerca de 20km.     “Comecei a conversar com ela pra entender o que estava acontecendo. De início comecei levantar informações pra ver se ela tinha fugido de casa, se sofria maus tratos ou algo do tipo… porém, pra minha surpresa, foi algo totalmente diferente”, disse o soldado.

Para o soldado Ayres, Alana contou que saiu de Colombo para ir até o bairro Hauer, em Curitiba, em uma feira de filhotes. O motivo? Saber o preço de um cachorrinho basset para dar de presente para a mãe, que faz aniversário no dia 4 de outubro. Sem um centavo no bolso, Alana contou ao policial que ainda não sabia como iria fazer para pagar pelo animal, mas afirmou que desejava dar esse presente pois a mãe perdeu o cachorrinho em um acidente de carro recentemente. “Pra confirmar o que ela falou verifiquei o celular, e no GPS constava o endereço da Feira de Filhotes. Verifiquei as pesquisas e realmente eram sobre o cachorrinho”.

Ao questionar se a mãe sabia que ela havia saído de casa de bicicleta, Alana disse que deixou um bilhete avisando. “Informamos nossos superiores e fomos até a residência da menina Alana, levá-la para a mãe e confirmar mais uma vez a história. Chegando lá chamamos a mãe da menina, Sra Luana, que confirmou ser a mãe e nos mostrou o bilhete, que tinha palavra lindas”. “Mãe fui ver seu presente. Vou tentar pegar Wi-fi para falar com você. Não te acordei porque sei que quando te acorda você fica mal humorada. Não demoro. Tchau, beijos”, disse Alana no bilhete carinhoso.

oreporter

Related post