Pai de santo é preso por abuso sexual em Curitiba

 Pai de santo é preso por abuso sexual em Curitiba
Spread the love

A partir da denúncia de um grupo de mulheres, que se uniu para denunciar diversos abusos sexuais ocorridos em Curitiba, o que resultou na prisão de um pai de santo, de 55 anos. De acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil nesta terça-feira (1), as vítimas procuraram a Delegacia da Mulher e o mandado de prisão preventiva foi cumprida na última sexta-feira (28). As vítimas tinham entre 17 e 30 anos, e relataram terem sido abusadas durante rituais religiosos, que aconteciam no bairro Pinheirinho. Os crimes teriam começado em 2014.

Segundo a delegada Lucy Atena de Aquino Santiago, o detido se dizia líder espiritual para justamente cometer os crimes. “A pretexto de realizar rituais religiosos, ele cometia os abusos”, explicou. O homem detido é suspeito de abusar sexualmente de ao menos cinco mulheres e uma adolescente. Ele vai responder pelo crime de violação sexual mediante fraude. A Delegacia da Mulher segue investigando o caso.

Segundo caso

Em julho, outro pai de santo e a esposa foram presos no bairro Pinheirinho, suspeitos de enganar, estuprar e manter vítimas em cárcere privado. De acordo com a Polícia Civil do Paraná (PCPR), as mulheres procuravam os dois para fazer um ritual religioso, mas, muitas vezes, eram obrigadas a ter relações sexuais com o líder religioso em troca de favores espirituais. O casal também é acusado de manter algumas vítimas em cárcere privada, inclusive uma adolescente de 14 anos. (Informações Banda B)

oreporter

Related post