Profissionais da Saúde testam negativo para a COVID-19

 Profissionais da Saúde testam negativo para a COVID-19
Spread the love

Mais de 170 profissionais passaram pelo teste

Ao todo, 171 exames foram realizados em todos os profissionais de saúde de Quitandinha, e todos deram negativo. Os testes foram pedidos pela Câmara Municipal e financiados por emenda parlamentar do deputado Federal Reinhold Stephanes Júnior. Os testes foram feitos por meio de amostra de sangue, com o fim de mapear a situação imunológica daqueles que estão na linha de frente de combate contra o Coronavirus.

De acordo com a Secretária de Saúde de Quitandinha, Caroline Przybylok, os resultados são frutos de uma consciente aplicação do plano de contingência e dos protocolos sanitários em suas estruturas desde o começo da doença, em março deste ano. “Desde o começo da situação epidemiológica na nossa cidade, sempre apelamos para a consciência e cuidado de todos os profissionais que iriam enfrentar essa batalha. Os resultados destes exames comprovam que os protocolos que aplicamos funcionam em todas as esferas de atendimento”, afirma.

Caroline comenta, ainda, a importância destes testes no trabalho cotidiano das equipes. “Espero que esses resultados passem para a população a mesma tranquilidade que nos gerou internamente. Que nossos profissionais não apresentam risco, que nossas estruturas estão preparadas de fato para atender a população, tanto dentro das nossas nove unidades de saúde quanto nos atendimentos mais próximos que fazemos com as famílias. Estamos fazendo, desde o início, a nossa parte”, disse.

Os testes realizados pelos profissionais de saúde de Quitandinha foram feitos por meio de amostra de sangue, para verificar o nível de imunoglobulinas – proteínas responsáveis por proteger o corpo contra a invasão de vírus, bactérias e afins – além de, também, comprovar ou descartar a presença destes invasores no corpo de quem coleta.   Foram empregados R$ 100 mil para financiar os testes em massa nos profissionais que estão na linha de frente. De acordo com a Secretaria de Administração e Finanças, a testagem coletiva agora será mais abrangente, incluindo nas tiragens os profissionais de outras secretarias e estruturas públicas que também realizam atendimentos ao público.

oreporter

Related post