Língua de Trapo

Spread the love

E a bolsa de apostas já corre por Fazenda Rio Grande e, porque não dizer na região, acerca do número de candidatos a tentarem uma das vagas aos legislativos da região. Com a reformulação acontecida no âmbito da justiça eleitoral, com o fim das coligações na proporcional (vereador), o número de candidatos deve crescer por todos os municípios.

 

No caso específico de Fazenda Rio Grande, os mais entendidos, acreditam que em torno de 300 pessoas devem entrar na disputa, a maioria com chances remotas de conquistar uma das cadeiras. E as chances diminuem, com a redução de duas cadeiras a partir de 2021. De 15, serão 13 em disputa.

 

O Foca, acredita que os mais abastados, ou seja, com mais dinheiro no bolso, de certa forma, terão maiores chances, mas diz o ditado. Eleição se ganha após a abertura das urnas. Lembrando que o povo eleitor clama por mudanças e fica a expectativa se tais mudanças acontecerão. O Foca, na sua particularidade, acredita que vão ocorrer muitas mudanças. Esperar para ver!

 

No sábado, dia 27, um programa denominado Correio da Manhã, na Rádio Nacional, o ex-deputado estadual, Geraldo Cartário, entrevistou o ex-prefeito de Mandirituba, Luiz Carlos Chemim. Na pauta, as conquistas de Chemim, quando prefeito do município. Teremos programa de Cartário neste próximo sábado? Se o ex-deputado confirmar sua pré-candidatura a prefeito, vice, vereador, não poderá mais apresentar o programa. Mas, daí apresentou o programa com qual objetivo? Com a palavra o próprio Cartário.

 

Novamente, o vereador Tadeu Machado, de Mandirituba, teve novo “piti”, crise de histeria, ao defender um projeto do Executivo, que quer a criação de um distrito Industrial, em uma pequena área, onde está instalado o Parque de Exposições. Entendemos a posição do parlamentar, mas ir a tribuna e ficar berrando, aí é demais. Sem comentários. Enquanto Tatá “bufa” no microfone, o projeto tramita normalmente nas comissões internas da Casa.

 

E a polêmica continua na Câmara de Vereadores de Mandirituba. A Comissão, que avalia o projeto que prevê a doação de um “pedacinho” de área para a atração de indústrias, no Parque de Exposições, não percebe, mas está dando um tiro no pé. De todas as formas, os vereadores que estão travando o mencionado projeto, serão, lá na frente, responsabilizados pela não vinda de empresas para o município.

 

O Foca, na sua inocência, afirma que o grupo de vereadores, que de certa forma, está travando a pauta, deveria colocar o projeto em apreciação, votar e, doravante, cobrar o prefeito Luis Antonio pela vinda das empresas, que se apresentam interessadas em ter uma área para produzir no município. O que não se concebe, são as discussões acaloradas, desnecessárias, a cada terça-feira.  Em tempo. O projeto foi protocolado em 4 de junho, em regime de urgência, mas não se sabe porque quais razões, foi ignorado pelo legislativo. Uma andorinha contou que, um ex-prefeito de Mandirituba, estaria por trás do entrave. Será?

 

E o temporal da última terça-feira, em toda a região, deixou a maioria dos municípios sem comunicação e, algumas prefeituras obrigaram a fechar as portas. Sem internet, fica impossível a promoção de muitos serviços. Estamos sim, precisando de chuva, mas que ela vem de forma mais branda.

 

ERRATA

Na edição 472, veiculamos na capa o título “Gringo é candidato!”. Desconsiderar este título e o correto é: Gringo é pré-candidato! Só chegará a condições de candidato, após a promoção das convenções. Pelo erro, pedimos desculpas!

Boa semana a todos e todas!

oreporter

Related post