Prefeitura decreta novas medidas para conter avanço do coronavírus

 Prefeitura decreta novas medidas para conter avanço do coronavírus
Spread the love
Prefeito Luis Antonio assina novo decreto restringindo atividades

Assessoria de imprensa

A prefeitura de Mandirituba decretou, nesta quinta-feira, 4 de junho, novas medidas para evitar a disseminação descontrolada da Covid-19, após o registro de um rápido número de contaminações, bem como ao fato da transmissão já ser considerada comunitária no município. Além das medidas já previstas anteriormente pelos decretos nº 622/2020, 627/2020, 628/2020 e 652/2020, o atual documento visa regulamentar o funcionamento do setor produtivo e comercial, como suspensão de eventos, de qualquer natureza, como confraternizações, reuniões de pessoas, jogos de futebol, sinuca e similares ou qualquer outro tipo de aglomeração; proibição do ingresso de pessoas com mais de 60 (sessenta) anos e crianças com menos de 11 (onze) anos. Fica permitido somente o ingresso de um membro de cada família ao interior dos comércios.

Ficam suspensas as atividades de bares, igrejas e demais estabelecimentos religiosos, escolas, creches e similares, que deverão permanecer com seus estabelecimentos fechados, como medida de isolamento, tendo em vista ser ambiente de alto índice de aglomeração.

As medidas restritivas ora impostas aos estabelecimentos comerciais implicam na suspensão e/ou restrição de atividades autorizadas pelo Alvará de Licença de Funcionamento concedido, em razão de saúde pública, e o seu descumprimento implicará na cassação do alvará e fechamento do estabelecimento, com aplicação de eventuais multas.

O descumprimento das medidas sanitárias determinadas pela Vigilância Sanitária aos estabelecimentos e atividades permitidas, implicará no fechamento do estabelecimento e/ou suspensão das suas atividades pela Vigilância Sanitária, podendo essas se valer do auxílio da força policial e da Guarda Municipal, bem como das penalidades de multas e sanções.

O prefeito Luis Antonio Biscaia ressaltou que “a prefeitura tem buscado atender as demandas geradas por conta da pandemia do novo coronavírus e seus efeitos colaterais, principalmente na economia local. Além do uso obrigatório o uso de máscaras, outras medidas têm sido intensificadas diariamente, como a sanitização das ruas e locais de maior movimento, distribuição e fixação de adesivos de distanciamento social e cartazes com orientações para os comércios, descentralização das vacinas e atendimentos das UBS, atendimento virtual para gestantes e pacientes sintomáticos, distribuição de máscaras de proteção individual, barreiras sanitárias, tenda de triagem, e diversas outras ações para garantir a segurança e saúde da população”, frisou.

 

oreporter

Related post