Mais de 11 mil pessoas beneficiadas com o Cartão Comida Boa

 Mais de 11 mil pessoas beneficiadas com o Cartão Comida Boa
Spread the love
Fortes, chefe do escritório regional da secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, Zé Roberto e João Carlos, chefe do escritório regional da SEAB

Da Assessoria com Redação

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Fazenda Rio Grande iniciou a distribuição do primeiro lote do Cartão Comida Boa, entregue pelas Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento e Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho. O Cartão Comida Boa é um vale no valor de R$ 50,00, que garante alimentação para pessoas inscritas no Cadastro Único e as demais pessoas que atendam ao decreto nº 4.570/2020 do governo do estado. Em Fazenda Rio Grande, o incremento no comércio será da ordem de R$ 1.675.200,00 em três meses.

Em Fazenda Rio Grande, serão entregues 11.168 vales, sendo que 9.307 pessoas serão atendidas por meio do CadÚnico e outras 1.861 integram grupos de trabalhadores informais, MEI’s e pessoas que se declarem sem renda. No total, serão entregues 33.504 vales durante a duração do projeto.

O secretário municipal de Assistência Social, José Roberto Zanchi afirmou que o Cartão Comida Boa irá atender a uma parcela significativa da população necessita de itens básico. “Considerando que devemos adotar todas as medidas de Saúde Pública a fim de evitar a propagação do CORONAVÍRUS e proteger tantos os usuários quanto os servidores, a distribuição dos vales está sendo realizada nesta semana. Dia receberam o valezinho os nascidos entre janeiro e março, neste dia 12, para os nascidos em abril, maio e junho, dia 13, julho, agosto e setembro e, dia 14, outubro, novembro e dezembro. Para evitar aglomerações, filas e tornar o processo rápido estamos contando com apoios das igrejas do município, a fim de termos um local de entrega em todos os bairros do município. O auxílio destina-se exclusivamente à aquisição de gêneros alimentícios que compõem a cesta básica, tais como arroz, feijão, macarrão, farinhas de trigo, milho ou mandioca, açúcar, óleo vegetal ou banha suína, ovos, carne bovina, suína ou de aves, leite, pão, frutas, legumes e verduras.

Por meio do portal www.cartaocomidaboa.pr.gov.br e do número telefônico 0800 200 4150, os interessados poderão verificar se estão inscritos no CadÚnico e obter informações sobre a distribuição do auxílio emergencial, inclusive a indicação dos locais de entregas dos vales e dos estabelecimentos comerciais credenciados.

Os beneficiários inscritos no CadÚnico precisam apenas apresentar documento com foto e CPF no local indicado pelo município para a retirada do cartão.

 

oreporter

Related post