Lojistas se reinventam para o Dia das Mães

 Lojistas se reinventam para o Dia das Mães
Spread the love
Coronavírus deixa lojistas receosos com vendas do Dia das Mães

Da Redação

Domingo, dia 10, é uma das datas mais festejadas do calendário: Dia das Mães. Filhos e filhas planejam com antecedência o que dar para aquela pessoa super especial, numa forma de reconhecimento ao aprendizado e exemplo de vida. Floristas, empresários de lojas de joias, calçados, entre outros, vivem a expectativa de aquecimento das vendas. Mas, a pandemia causada pelo coronavírus, traz poucas expectativas de vendas de parte dos comerciantes de Fazenda Rio Grande. ´

O florista Jaci de Lima, acredita que as vendas devem cair consideravelmente em relação ao ano passado. “Vamos vender, mas de maneira tímida. Sabemos que os filhos sempre compram flores para homenagear as mães, mas longe do ano passado. Esta pandemia trouxe desemprego e, as pessoas vão economizar bastante neste dia tão especial. Mas não podemos desistir e esperar que isso tudo passe”, comenta.

Alguns lojistas apostam nas vendas virtuais e, fazem de tudo para aquecer as vendas. Uma loja de calçados se reinventou e está divulgando seus produtos pelas mídias sociais. Francielle Mattos, de uma loja de calçados, destaca que oferecem produtos para os clientes e um motoboy vai até o endereço, levando vários pares para a mãe experimentar. “A iniciativa tem dado certo e já estamos atendendo clientes que preferem receber os produtos em casa para experimentar. Feita a escolha, o motoboy passa a máquina de cartão e a venda é finalizada. Dessa forma que estamos conseguindo vender. Não podemos perder a esperança de que logo tudo voltará ao normal”. O Dia das Mães perde apenas para Natal e Black Friday.

oreporter

Related post