Língua de Trapo

Spread the love

A Câmara de Vereadores de Fazenda Rio Grande, por meio de nota em seu site, informou que, devido ao calendário do município, conforme Portaria n° 204/2019, considerando o Feriado de Tiradentes e o respectivo Ponto Facultativo, não trabalhou na segunda-feira, dia 20. Ninguém trabalhou e, tampouco aconteceu a sessão das 2. Por outro lado, o trabalhador, que ganha mil reais por mês, trabalhou normalmente. E viva Tiradentes! Portaria 2019?

 

Aliás, o Foca, dando umas voltas pela região, levantou que a “prefeitada” deu folga aos servidores e, consequentemente, as barrosas ficaram fechadas segunda e terça. Claro, a maioria, com desculpas que o coronavírus anda a solta e é melhor deixar os “barnabés” em casa, de folga. Claro, os que trabalham arduamente no sol, mereceram o descanso prolongado.

 

Quem foi visto na segunda-feira, pelas bandas de Piên, foi o casal Márcio e Cintia Wozniack. Ele prefeito e ela secretária da Mulher de Fazenda Rio Grande. Aproveitando o feriadão prolongado, o casal foi comprar “cuca” na Padaria do prefeito de Piên, João Padeiro. Aliás, o Pedro Bala recomenda a cuca, pois sempre que vai a Piên, não volta sem a iguaria!

 

Parabéns ao prefeito de Piên, João Padeiro, que está sugerindo o uso de máscaras de parte da população, ao adentrar lojas e bancos do município. A iniciativa, deixa claro, que João está preocupado em proteger seu povo, por conta da pandemia, que toma conta de todos os continentes do mundo.

 

Ao tomar conhecimento da medida, o vereador João Nunes, foi até a prefeitura em busca de esclarecimentos. Saindo da “barrosa”, o ilustre parlamentar, gravou um áudio, que circulou em um grupo de “watts”, da cidade, informando que havia conseguido uma liminar, sugerindo que a população use máscaras em locais públicos e privados. Mamamia! Onde quer chegar o dito cidadão? A respeito da liminar, onde conseguiu o documento? Fala muito!

 

Aliás, o governador Ratinho Junior, quer o uso de máscaras em todas as 399 cidades do Paraná. Projeto neste sentido, foi aprovado pelos deputados estaduais nesta semana. Então, não precisa a “prefeitada” aprovar projetos em seus municípios, uma vez que a lei, agora, é estadual.

 

Rubens Moreira é candidato a prefeito de Fazenda Rio Grande. Em entrevista ao programa Café com o Bala, o pré-candidato afirma que seu grupo é o eleitor. Em 1992, disputou uma cadeira na Câmara de São Paulo, ficando na suplência, assumindo o cargo por 20 dias. No Paraná, foi candidato a deputado federal em 2002 e, candidato a vereador em 2004, não obtendo sucesso nos pleitos. Disse que tem bons planos para o município, ao justificar sua candidatura no município fazendense.

 

Economizar água, passou a ser obrigatório em todos os lares de Curitiba e Região Metropolitana. Os reservatórios estão com os níveis em baixa. A represa Passaúna já está praticamente sem água. Pior, que a previsão não marca chuvas nas próximas semanas. Situação difícil e, em Fazenda Rio Grande, está havendo rodízio no abastecimento, por iniciativa da Sanepar.

 

Ontem, os pré-candidatos a prefeito e vice de Agudos do Sul, Brauli e Mano do Copacabana, deram entrevista no programa Café com o Bala, que virou mania na grade de programação da Rede Repórter de Comunicação (rádio, TV, web e jornal impresso). Falaram de tudo e, um pouco mais e, de maneira elegante, criticaram a gestão da prefeita Luciane Teixeira. Sem nenhuma ofensa a gestora.

 

Quase ao fim da entrevista, um “banner” apareceu em uma rede social, informando entrevista da prefeita e da Secretária de Administração em um programa Café & Negócios, no comando de Roberta Kisy Lourenço. Na chamada, sequer aparecem os nomes das entrevistadas, apenas a citação de que a prefeita e a secretária seriam as entrevistadas.

 

Daí, entra em ação o nosso jornalista de plantão: Foca. O fofoqueiro pesquisou aqui, ali, lá e nada de encontrar algum órgão de comunicação que transmita o Café & Negócios. A única informação, de que Roberta mora em Curitiba, trabalha em um projeto Viva seu Projeto e que estudou na PUC. Como nosso espaço é democrático, fica espaço para que a Roberta Kisy Lourenço apresente o “link” do seu programa.

 

Quem mandou bem esta semana, foi o pastor radialista Dilson Damas, de Quitandinha. Tempos atrás, o Dilsinho, como é chamado, entrou em contato com o deputado estadual Gilson de Souza, também pastor, e reivindicou a destinação de recurso ou uma viatura para a Polícia Militar.

 

E Dilsinho conseguiu o que buscava. Nesta semana, numa solenidade na Academia Guatupê, o governador Ratinho entregou a viatura para a PM de Quitandinha. Estiveram na solenidade, a prefeita Maria Julia, o PM Slef, a presidente do CONSEG Inês, deputado Gilson e o Dilson Damas. Parabéns Dilsinho pela iniciativa. Boa semana a todos e todas!

 

 

 

 

oreporter

Related post