Língua de Trapo

Spread the love

Donana Miranda e o marido Valdir, passam o isolamento em um sítio em Campo do Tenente. Ela foi presidente da Câmara de Vereadores de Fazenda Rio Grande entre 2009-2012 e ele vereador, alguns anos atrás. O mercado que tocavam na Avenida Portugal, agora é uma loja de produtos PVCs. E o casal está corretíssimo, pois com a idade que tem, deve ficar mesmo longe da civilização e, lógico, do coronavírus.

 

O ex-secretário Toni da Silva, que comandava o setor de Habitação da prefeitura de Fazenda Rio Grande, disparou a metralhadora para todos os lados, no programa Café com o Bala, na última segunda-feira. Afirmou, altivamente, que tem secretário na Barrosa, que aparece vez ou outra trabalhar. A denúncia é grave e, caberia, no entender do Foca, uma abertura de CEI no legislativo fazendense.

 

Aliás, durante a entrevista, o presidente Julinho do Pesque, passou mensagem, pedindo para Toni dar nomes aos bois. Eis que o ex-secretário cutucou, afirmando que Julinho, na condição de presidente, tem todas as prerrogativas para investigar o caso. E agora, vai ficar só no disse me disse?

 

Depois que esta coluna noticiou que Geraldo Cartário pode surgir como candidato a prefeito em Mandirituba, a boataria correu solta no município. Há quem diga que o ex-deputado nem quer saber de mais nada com política, mas tem gente que aposta que o homem realmente vai pintar na “city”. A Pergunta que se faz: como candidato a prefeito ou apoiando algum grupo? Quem viver, verá!

 

A única coisa que se sabe, segundo os próprios “colegas” de Cartário, que desde a eleição de 2016, o moço sumiu do mapa, nunca tendo atravessado o pedágio para ir tomar café com a colegada. Mas como Geraldo é vivido, tudo pode acontecer, quando se fala no seu nome.

 

O vereador Marcondes, seguindo exemplos de muitos legislativos espalhados pelo Brasil, apresentou indicação sugerindo corte de 50% do salários de prefeito, vice, secretários e da vereança. O Foca, já deu umas sondadas por aí e tem vereador que já deu sinais de reprovação. A eleição está bem próxima e é a oportunidade da vereança, ao menos, mostrar preocupação com a pandemia do coronavírus. Será que a indicação vai passar?

 

O deputado estadual Missionário Arruda, foi o entrevistado de Pedro Bala, no programa Café com o Bala, desta quinta-feira, dia 16. Falou de vários assuntos, mas o que mais chamou a atenção, foi quando afirmou que o contrato da Globo, que ele chamou de TV Necrotério, uma vez que faz terrorismo por conta do coronavírus, deve chegar ao fim. Diante disso, a TV da família Marinho, deve perder muita grana e, por este motivo, faz de tudo para desestabilizar o povo brasileiro.

 

Na opinião de Arruda, a TV Necrotério, especialmente no Jornal Nacional, fica por aproximadamente 1 hora falando de que morreram tantas pessoas no Rio, tantas em São Paulo e que deve matar milhares nos próximos dias. “Isso amedronta a todos”, destaca o deputado, acentuando que o distrato deve acontecer no próximo dia 21, justamente no dia em que Tiradentes foi crucificado. Esta data será lembrada como o dia da morte da TV Necrotério”, brincou Arruda.

 

O povo de Agudos do Sul, ficou estremecido com a avalanche de despachos colocados em diversos pontos da cidade, especialmente em frente ao cemitério. O site O Repórter fez um registro, a partir de comentários em redes sociais e de “WhatsApp”, entre eles da Secretária de Saúde, Katya Rafaela Teixeira Carvalho, que escreveu que toda ajuda, mesmo sendo espiritual para combater o coronavírus, é bem vinda. Acontece, que a maioria acredita que os despachos, foram feitos para espantar o bichinho do vírus.

 

E não é que a moça Katya, ficou uma arara, em ter seu nome citado no site. Ela disse que vai processar o site, por ter exposto seu nome na matéria. São duas situações, prezada secretária. Se a senhora escreveu no grupo, se torna público. Certo? Vale registrar que a senhora fez a publicação durante o horário de trabalho. Certo? Então, então….

 

O prefeito Cesar Matucheski, de Tijucas do Sul, afirmou a um jornalista de plantão, que encerra a carreira política. O moço é gente boa demais, mas não foi um bom administrador. Fica o alerta para os eleitores, que pessoa boa, não significa ser um bom administrador.

 

Já em Fazenda Rio Grande, o prefeito Márcio Wozniack demonstra ser um grande gestor. Além da responsabilidade de administrar um município em franco desenvolvimento, tem feito uma correria junto ao grupo Gestor de Crise, visando combater o coronavírus. É aquele que cobra escanteio e corre para fazer o gol. Ele assumiu a responsabilidade, quase que diariamente, de comunicar a população, via Internet, sobre a situação do bichinho na cidade.

 

Quem apareceu para tomar um café com Pedro Bala, no programa Café com o Bala, foi o ex-prefeito Machadinho de Mandirituba. Muitos assuntos foram debatidos. Machadinho é bem quisto em Mandirituba e, deve ser peça fundamental no apoio ao filho Filipe, que é pré-candidato a prefeito na eleição deste ano. Durante a fala de Machado, o número de visualizações subiu acima da média, fato que comprova o carisma de Machadinho em Mandirituba. Boa semana a todos e todas!

 

oreporter

Related post