População imunizada

 População imunizada
Spread the love

Sábado (15) foi o Dia D de vacinação contra o sarampo em Quitandinha. A Unidade de Saúde do Centro (NIS) esteve atendendo o dia todo e, aproveitando a movimentação da população, a equipe também realizou a vacina contra a febre amarela, totalizando 403 pessoas imunizadas, sendo 211 doses contra o sarampo e mais 307 doses contra a Febre Amarela.

Para a secretária de saúde, Caroline Przybylok, o número de pessoas surpreendeu. “Fico feliz com a conscientização da população e enalteço a importância da vacinação, pois é a forma de prevenção contra o sarampo e a febre amarela e está disponível ao acesso de todos. Quem ainda não se vacinou, procure a unidade mais próxima e não deixe de se prevenir!”, ressalta.

A campanha de vacinação contra o sarampo que teve início em 10 de fevereiro e segue até 13 de março, vem movimentando as Unidades de Saúde do município. O público alvo são pessoas de 5 a 59 anos que ainda não foram imunizados contra a doença. Todos que ainda não tomaram a vacina devem procurar a Unidade de Saúde mais próxima.

oreporter

Related post