Piraquara sedia nesta quinta Fórum de Cidades Digitais da Região Metropolitana de Curitiba

 Piraquara sedia nesta quinta Fórum de Cidades Digitais da Região Metropolitana de Curitiba
Spread the love

Prefeitos e gestores de mais de 20 municípios estão inscritos para o IV Fórum de Cidades Digitais da Região Metropolitana de Curitiba, que acontece nesta quinta-feira (20), em Piraquara. O encontro, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Piraquara, será realizado no Teatro Municipal Heloína Ribeiro de Souza, a partir das 8h30, e visa levar informações e soluções aos municípios interessados em desenvolvimento socioeconômico através das Tecnologias da Informação e Comunicação.

Municípios como Curitiba, Tijucas do Sul e Pinhais, além do município anfitrião, compartilham os projetos relacionados ao uso da tecnologia para maior eficiência dos serviços prestados aos cidadãos. O encontro também tem presença confirmada do Coordenador de Ciência e Tecnologia do Governo do Paraná, Paulo Renato Parreira, que apresenta as políticas públicas do Estado de fomento à inovação. “O evento tem como objetivo promover a troca de experiências, de ideias, de iniciativas que estão funcionando e proporcionar para esses gestores o contato com inovações do mercado, o que contribui para a implantação de propostas visando melhorar a qualidade de vida da população através da tecnologia”, destaca o diretor da RCD, José Marinho.

Projeto Inovador – Durante o Fórum, prefeitos recebem o título de Prefeito Inovador por iniciativas em andamento nas localidades. “É uma forma de enaltecer propostas que contribuem com o avanço da máquina pública, valorizando prefeitos que entendem a importância da tecnologia para melhorar a vida das pessoas”, declara o diretor da RCD.

As inscrições são gratuitas para servidores públicos e podem ser feitas pelo http://forum.redecidadedigital.com.br/piraquara.

O IV Fórum de Cidades Digitais da Região Metropolitana de Curitiba tem o patrocínio ouro da 1DOC, prata do Instituto das Cidades Inteligentes (ICI), Sigma Telecom e Sislam Tecnologia e Gestão Inteligente; bronze da 18 Gigas/Mesinha Digital, Exati Tecnologia, Celepar, Elotech e Publitech Sistemas; apoio estratégico da Lxl Telecom, além do apoio institucional da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), Associação de Municípios da Região Metropolitana de Curitiba (ASSOMEC), Associação Brasileira de Empresas de Soluções de Telecomunicações e Informática (Abeprest) e do Sindicato das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança do Estado do Paraná (SIESE-PR).

Serviço:

IV Fórum de Cidades Digitais da Região Metropolitana de Curitiba

20 de Fevereiro, em Piraquara

Local: Teatro Municipal Heloína Ribeiro de Souza (Rua Vitório Scarante, nº 461, Centro)

Credenciamento: 8h

Abertura: 8h30

Inscrições gratuitas para servidores públicos, universidades e entidades

http://forum.redecidadedigital.com.br/piraquara

Informações pelo mailto: [email protected] ou pelo (41) 3015-6812

oreporter

Related post