Prefeitura entrega caixas d´água às famílias beneficiadas com programa social

 Prefeitura entrega caixas d´água às famílias beneficiadas com programa social
Spread the love

A Prefeitura de Mandirituba, através da Secretaria de Assistência Social e Habitação realizou nos dias 30, 31 e 01 de fevereiro a entrega do kit contendo estrutura, tubulação e caixa d’água às 20 famílias beneficiadas pelo Programa Caixa D’Água Boa.

O Programa Caixa D’Água Boa visa promover a melhoria do abastecimento de água em residências urbanas de famílias em situação de vulnerabilidade e que sejam beneficiadas pela Tarifa Social da Sanepar, uma parceria entre a Sanepar, o Governo do Estado e município.

Uma das contempladas é moradora do Queimados e comemorou o benefício. “Agora minhas crianças não correm mais o risco de ficar sem água e eu também não vou mais precisar depender de vizinho para emprestar água”.

A caixa d´água domiciliar é fundamental para que os moradores não fiquem sem água quando ocorrem paradas temporárias de abastecimento para a realização de serviços de manutenção ou em situação de queda de energia elétrica. Conforme recomendação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa d’água de pelo menos 500 litros para 4 moradores.

A Secretária de Assistência Social e Habitação, Gizelly Leal de Camargo, destacou a importância do programa ao município: “Programas sociais como este são fundamentais porque garantem às famílias em vulnerabilidade social saúde, higiene, além de possibilitar a implantação do equipamento garantindo também a constância do abastecimento”, ressaltou.

O Prefeito Luis Antonio Biscaia também acompanhou cada uma das entregas. “Saúde, higiene é o mínimo que a população precisa para sobreviver. E pra garantir isso, fizemos a entrega de 20 caixas d´água e dos kits para instalação. Fiz questão de ir em cada uma das famílias para levar a boa notícia que de naquela casa não vai mais ter problema de falta de água, quando tiver paralisação no abastecimento. Numa delas fiquei muito emocionado quando soube que a moradora conseguiu um novo emprego, graças aos cursos gratuitos que a Prefeitura oferece. E a melhor notícia do dia: com o novo emprego ela já fez por vontade própria o seu desligamento do Programa Bolsa Família, o qual recebia desde 2016. Mais uma família que conseguiu sua independência financeira”, comemorou o Prefeito.

oreporter

Related post