Polícias Militar e Civil deflagram operação contra o tráfico de drogas na Capital e RMC

 Polícias Militar e Civil deflagram operação contra o tráfico de drogas na Capital e RMC
Spread the love

O 13º Batalhão de Polícia Militar (13º BPM), pertencente ao 1º Comando Regional da PM (1º CRPM), juntamente com o 8º Distrito Policial (8º DP), fez uma operação de cumprimento de mandados de Busca e Apreensão contra ao tráfico de drogas. As ações foram nos bairros Capão Raso, Cidade Industrial de Curitiba (CIC), Uberaba e em São José dos Pinhais (PR) na manhã desta sexta-feira (24/03). Três pessoas ficaram presas e foram apreendidas mais de 100 pedras de crack, maconha e um simulacro de arma de fogo.

A Polícia Militar fez o levantamento de informações e apurou os casos de tráfico que ocorriam na área de atuação do 13º Batalhão (região sul de Curitiba), constatando o envolvimento de algumas pessoas no comércio das substâncias. A Polícia Civil colaborou com o trabalho e, após identificar os suspeitos, solicitou ao Poder Judiciário a emissão dos Mandados de Busca e Apreensão, os quais foram feitos e cumpridos.

A saída das equipes policiais foi da sede do 13º Batalhão, no bairro Novo Mundo, com aplicação de equipes da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM), de equipes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), do 8º Distrito e do Grupo T.I.G.R.E (Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial). Ao todo, os policiais civis e militares cumpririam 14 mandados judiciais, prenderam três pessoas, apreenderam 104 pedras de crack, uma quantidade de maconha, um simulacro de pistola e uma máquina de choque.

De acordo com o Coordenador de Policiamento de Unidade (CPU) do 13º BPM, tenente Felipe Zanato, havia denúncias sobre a atividade criminosa dos detidos. “Com as informações solicitamos apoio da Polícia Civil e juntos conseguimos prender esses indivíduos que agiam na capital de forma independente na Capital e Região Metropolitana”, afirmou.

“Foram três meses de investigação que apontaram que havia pontos de tráfico de drogas que atuavam de maneira distinta, mas com movimentação de pessoas nas residências dos envolvidos”, afirmou o delegado titular do 8º Distrito, doutor Herculano Augusto de Abreu .

Cinco pessoas foram levadas à delegacia ao final da operação: três foram autuados por tráfico de drogas, um assinou o Termo Circunstanciado (TC) e o último acabou ficando como testemunha da situação.

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

oreporter

Related post